Ola pessoal…queria uma dica…estou querendo comprar um celular novo…e queria comprar um mais moderno, onde eu poderia rodar Java…tenho a intensao de aprender j2me mais para frente e desenvolver alguns programinhas e botar no meu celular para rodar…nos termos de tecnologia java no celular…quais saos os melhores? Nokia ou Motorolla…alguem tem algum marca ou modelo para indicar?
Tenho um motorola c650 e não gosto muito dele pra desenvolver. Pois tem pouca memoria e tem um monte de coisa bloqueada. Um colega tinha o mesmo que o meu e trocou por um nokia, que segundo ele é muito melhor. Mas vale a pena pesquisar e ficar de olho nas configurações dos celulares.
Uma dica é pegar um celular que tenha CLDC 1.1 e MIDP 2.0.
O meu é um nokia 3220 MIDP 2.0 CLDC 1.1 melhor custo/benefício do mercado a 1 mês atras! Existe um site para viciados em celular entra la e da uma olhada!
Olha tem um flip que tem q msm config desse meu, so que nao lembro o nome… paguei na época 350 reais ele faz video e tudo só não tem bluetooth + da para comprar o acessorio… da uma olhada nesse forum talvez tenha outra ccel melhor por agora
Eu sou fã da SonyEricsson!
no fim do ano passado estava ente um k700 ou um k750, apesar de pagar uma porrada a mais fiquei com o k750 e não me arrependo! Da uma olhada nesses modelos e vê o que tu acha.
eu tenho um SonyEricsson K300i eu consigo fazer tudo alem de ser facil de instalar so envio o Jar via infrared.
tenho um nokia 6020 que muito chato de pra instalar tem restrição até com o tamanho do jar nao aceita mais que 100k
um outro que instalei foi um nokia 9500, esse é legal precisa até de assinatura digital pra instalar.
[quote]eu tenho um SonyEricsson K300i eu consigo fazer tudo alem de ser facil de instalar so envio o Jar via infrared.
[/quote]
lula, que acessório você usa para enviar jar via infrared?
Sobre qual celular usar, aconselho a usar um aparelho de uma marca que você simpatize, assim se você se tornar profissional em J2ME ficará mais fácil tentar um emprego na referida empresa.