Celular Nokia 6225

Alguém sabe como habilitar o menu Aplicativos (13) no celular Nokia 6225 da VIVO?

Obrigado

Pra que vc quer isto ?

Se for pra Java, esquece, pois a Vivo não permite instalação de midlets de terceiros em seu celular. Somente aplicações Java disponibilizadas no site dela podem ser instaladas.

Cara , é possível acessar sim o menu aplicativos no 6225, eu vi no portaljava.
Para isso, desligue o celular, ao ligá-lo novamente, espere aparecer o logo vivo, quando aparecer a opção menu em baixo, selecione e rapidamente e aperte para cima três vezes , o menu aplicativo estará la, então selecione-o.
Tem que ser rápido, pois se você não entrar nele ele sumirá.

Tudo bem, fui seco e direto na resposta, presumindo que nosso colega quer acessar o dito cujo do menu para rodar aplicações Java outras do que aquelas que estão no site WAP da Vivo.
Sendo assim, ao invés de ter todo um trabalho para fazer aparecer o dito cujo do menu, já tentei evitar com que ele perdesse tempo.

Agora vamos falar sério:

Será que ele fica contente em ficar condicionado a fazer download somente do que a Vivo deixa através do seu site WAP e ainda pagar por isto ?
Fala sério…:x

De que adianta habilitar tal menu, se as mais variadas aplicações disponíveis fora do site WAP da Vivo nunca poderão ser instaladas devido ao travamento pedido pela mesma a Nokia ? (Leia-se TagTag ou aplicações instaladas via cabo) :cry:

Bem, como não sou o dono do celular, tô falando até demais.

Se ele se contenta com estas aplicações da Vivo, fazer o quê ?!.. :?

[quote=“JvWill”]Para isso, desligue o celular, ao ligá-lo novamente, espere aparecer o logo vivo, quando aparecer a opção menu em baixo, selecione e rapidamente e aperte para cima três vezes , o menu aplicativo estará la, então selecione-o.
Tem que ser rápido, pois se você não entrar nele ele sumirá.[/quote]

Que trampo, parece até código de video-game! :twisted:

Concordo com você até certo ponto, pois se você tiver uma conexão infrared, ou o cabo DK da Nokia, você poderá fazer os downloads das aplicações Java e instalar na pasta jogos, elas funcionarão perfeitamente.
Já fiz o teste no meu celular 6225.

Parabéns então a você, usuário VIVO que conseguiu instalar conteúdo Java que não o do portal da VIVO, num celular que deveria estar travado, impendindo isto.

Desculpe a brincandeira, mas isto não deveria acontecer, vc não deveria conseguir isto.

Volto a dizer que uma pessoa da área técnica da Vivo me disse que justamente os celulares vem travados da Nokia já para impedir o download de aplicações no celular, seja por OTA ou cabo.

Eu mesmo já testei o que lhe digo e justamente falei com o cara da Vivo para ver se tinha jeito de instalar minha aplicação lá, e olha que eu sou cliente corporativo e não pessoa física !!!

Se vc conseguiu fazer isto num celular Vivo, ou a política da Vivo está mudando ou vc tirou o bilhete premiado !

Não amigo, não é nada tão incrível assim :smiley:
O que você disse é verdade, realmente o celular é bloqueado pela VIVO.
Então, é só utilizar o incrível programa Oxygen Phone Manager v2.3.
Se você utilizar o PC Suite, ele irá dar uma mensagem de erro linda “unable to instal the file. Size is too big”, sendo que o seu celular esta com quase 3 megas livres.
Com o Oxygen, você pode fazer o que quiser com o seu celular, eu tenho mais de 30 jogos, além de 5 aplicações e inúmeras imagens e toques.
O link para o software é :
http://www.oxygensoftware.com/

P.S. Algumas pessoas não conseguiram conectar com o cabo DKU, mas com o infrared é certeza que funciona, pois eu o utilizo.

Já ouvi falar do Oxygen.

Como ele, existem várias ferramentas não-oficiais, de origem duvidosa, mas que funcionam.
Por este caminho “não-oficial” até entendo que dá.

Dependendo do software usado, conhecimento da pessoa que o uso,etc, pode ferrar o aparelho e daí, “Ó” garantia…vai pro espaço.

Não adianta depois chorar no suporte técnico da Nokia dizendo que não sabe o que aconteceu para o aparelho “morrer” e não funcionar mais.

Já pensou em trocar operadora? Celulares com java GSM tem aos rodos e as operadoras no máximo fazer sim-lock no aparelho.

Se não quiser trocar por causa do número, pelo menos mande 1 recado pra sua operadora dizendo que assim que a anatel aprovar transferencia de número voce vai pular fora.

Bom, a pergunta era se é possível colocar programas em JAVA nos celulares da VIVO, e a resposta é SIM.
Eu já utilizo o Oxygen a um bom tempo e ele nunca me deu problema, inclusive tem funcionalidades que são muito superiores ao PC Suite.
Assim como também dá acesso a algumas areas críticas do celular, então se não sabe o que é, não mexa que está tudo bem.
A conta e o risco ficam para o dono do celular, mas em minha humilde opinião, vale a pena.
Senão, faça como nosso amigo falou, troque de operadora e de celular.

P.S. Ninguém é o senhor da verdade, portanto antes de afirmar que é impossível, pergunte como foi feito.

Minha resposta que não dava, é baseada no dia-a-dia e não usando de artíficios.

Não espere de mim uma dica que viola regras ou que seja ilícito. Isto eu não faço. Não quero depois ser acusado por fulano de que eu ajudei-o a detonar seu celular. :?

Você mostrou que dá, usando um programa que não é reconhecido como oficial e que burla a restrição imposta pela Vivo. Normalmente quem usa este tipo de coisa, ou é técnico da assistência técnica ou um wannabe, já que só o primeiro tem efetivamente conhecimento e principalmente autorização para mexer em qual parte for do aparelho.

Então, na minha humilde opnião respondi que não dava, já que o que me preocupei foi usando os caminhos oficiais.

Desculpe mas eu acho errado isto…
pois quando eu comprei meu celular (Nokia 6225) não vi em lugar nenhum do contrato que seriam desabilitados essas funcionalidades do celular…
e ninguem veio me avisar também…

Fiquei revoltado com isso…
flw

Ninguém avisa sobre um monte de coisa, no entanto, temos que conviver com isto. :lol:

E eu que cai numa pegadinha com um Nokia 2280 ?

Só depois de umas fuçadas, descobri que ele não tinha a classe HttpConnection, ou seja, rodava Java, mas não tinha a pilha TCP/IP implementada. Só aceita download por cabo. Nada de OTA.

Bem que estava meio esquisito um celular tão barato e rodando Java…enfim, só pude descobrir isto por mim mesmo, porquê na caixa, no Call-Center, no manual,etc, não fala nada disto.

[quote=“boone”]Minha resposta que não dava, é baseada no dia-a-dia e não usando de artíficios.

Não espere de mim uma dica que viola regras ou que seja ilícito. Isto eu não faço. Não quero depois ser acusado por fulano de que eu ajudei-o a detonar seu celular. :?

Você mostrou que dá, usando um programa que não é reconhecido como oficial e que burla a restrição imposta pela Vivo. Normalmente quem usa este tipo de coisa, ou é técnico da assistência técnica ou um wannabe, já que só o primeiro tem efetivamente conhecimento e principalmente autorização para mexer em qual parte for do aparelho.

Então, na minha humilde opnião respondi que não dava, já que o que me preocupei foi usando os caminhos oficiais.[/quote]

A dica que foi enviada não viola regras e muito menos é ilícita.
O programa Oxygen é pago, e utiliza recursos que a própria Nokia disponibiliza.
Se alguém está violando regras, esta é a Vivo por alterar recursos de meu celular sem meu consentimento prévio, é a mesma coisa que eu comprar um carro e ser obrigado a abastecer em apenas um posto ou ter o motor lacrado pelo fabricante e não poder mexer nele.
Imaginem saber que o aparelho de ar condicionado do seu carro foi travado pelo fabricante sendo que você o pagou !!!
O aparelho pertence a quem o adquiriu, e não a Vivo, portanto seu eu quiser incluir quaisquer informações em meu celular, não há lei neste mundo que proiba isso.
Agora, se alguém vai utilizar esta dica, vai de cada um, mas enfatizo novamente que não há nada de ilícito nisto e muito menos complexo pois o programa é uma verdadeira “baba” de ser usado.

A dica viola o que a Vivo impôs.

Concordo com você de que o aparelho pertence a quem comprou, no entanto vejo que a Vivo faz isto justamente por não querer dar suporte a pessoas que querer usar uma tecnologia na qual ela não tem interesse, já faz uso de outra, no caso o Brew.
A Vivo até deixa bem claro isto. O exemplo foi um concurso para desenvolvedores do software para a plataforma Brew recentemente.

Este desinteresse pelo Java e por questões mercadológicas,etc e tal, deve ser um dos motivos de existir a tal “trava”.

Bem, paramos por aqui ou eu vou ter direito a tera-tréplica ? :lol:

[quote=“boone”]A dica viola o que a Vivo impôs.

Concordo com você de que o aparelho pertence a quem comprou, no entanto vejo que a Vivo faz isto justamente por não querer dar suporte a pessoas que querer usar uma tecnologia na qual ela não tem interesse, já faz uso de outra, no caso o Brew.
A Vivo até deixa bem claro isto. O exemplo foi um concurso para desenvolvedores do software para a plataforma Brew recentemente.

Este desinteresse pelo Java e por questões mercadológicas,etc e tal, deve ser um dos motivos de existir a tal “trava”.

Bem, paramos por aqui ou eu vou ter direito a tera-tréplica ? :lol:[/quote]

Então vamos lá.
A VIVO pode impor o que ela quiser através de subterfúgios de programação, mas não há claúsula jurídica para embasar isso contratualmente.
Sendo assim não há violação, não havendo violação não há nada de ilícito, estou usando o que meu celular oferece.
Agora o proprietário pode sim entrar com uma reclamação no PROCON se baseando no código de defesa do consumidor, pois você está comprando um produto com “n” funcionalidades descritas no próprio manual do fabricante e a VIVO está retirando isso sem aviso prévio.
Há casos em que a própria autorizada retira este bloqueio, você pode ver os depoimentos no fórum do portaljava (http://www.portaljava.com.br)
Ela tem todo o direito de apoiar quais tecnologias quiser, mas não tem como impedir implementações no aparelho só por que ela não quer.

A Vivo/Nokia não trava o aparelho das pessoas. Ela trava o aparelho dela, que depois as pessoas comprar. É bem diferente, não?

Da maneira como a Vivo tá com ansia de DoCoMo, logo logo a única coisa disponivel pra desenvolver pros celulares dela vai ser o Vojava.

[quote=“louds”]A Vivo/Nokia não trava o aparelho das pessoas. Ela trava o aparelho dela, que depois as pessoas comprar. É bem diferente, não?

Da maneira como a Vivo tá com ansia de DoCoMo, logo logo a única coisa disponivel pra desenvolver pros celulares dela vai ser o Vojava.[/quote]

O manual não especifica isso, portanto se enquadra no código de defesa do consumidor como “propaganda enganosa”.

O manual diz que o aparelho suporta Java?