Celular Nokia 6225

O manual diz que o aparelho suporta Java?[/quote]O problema é que:
O manual diz que suporta…
O manual tem as indicações do menu inexistente (número 13, dos aplicativos)
A Vivo impede de vc baixar coisas a não ser pelo site dela…
ou seja é como se vc tivesse banda larga e não pudesse baixar nada, a não ser do site do seu provedor!
Uma merda!
E em nenhum momento que eu comprei o celular estava escrito que eu perderia essas funcionalidades!

O manual diz que o aparelho suporta Java?[/quote]O problema é que:
O manual diz que suporta…
O manual tem as indicações do menu inexistente (número 13, dos aplicativos)
A Vivo impede de vc baixar coisas a não ser pelo site dela…
ou seja é como se vc tivesse banda larga e não pudesse baixar nada, a não ser do site do seu provedor!
Uma merda!
E em nenhum momento que eu comprei o celular estava escrito que eu perderia essas funcionalidades![/quote]

Obrigado, por responder por mim :smiley:
O que importa nesta discussão toda é que:

  1. A VIVO/NOKIA está violando o CDC;
  2. Você não está violando nenhuma lei instalando seus aplicativos através de um outro que burle a trava ilegal que a VIVO/NOKIA colocaram no seu aparelho, a não ser que especifiquem isso no contrato ou no manual do aparelho;
  3. O aparelho é seu, faça o que quiser com ele.
  4. Só tomem cuidado para não apagar nenhuma função vital do software do seu celular… :smiley:

Um abraço a todos

Você quis dizer CLDC :?: :?:

Você quis dizer CLDC :?: :?:[/quote]

Código de Defesa do Consumidor :smiley:

Ooooopppppsssss! :oops:

[quote=JvWill][quote=“boone”]Minha resposta que não dava, é baseada no dia-a-dia e não usando de artíficios.

Não espere de mim uma dica que viola regras ou que seja ilícito. Isto eu não faço. Não quero depois ser acusado por fulano de que eu ajudei-o a detonar seu celular. :?

Você mostrou que dá, usando um programa que não é reconhecido como oficial e que burla a restrição imposta pela Vivo. Normalmente quem usa este tipo de coisa, ou é técnico da assistência técnica ou um wannabe, já que só o primeiro tem efetivamente conhecimento e principalmente autorização para mexer em qual parte for do aparelho.

Então, na minha humilde opnião respondi que não dava, já que o que me preocupei foi usando os caminhos oficiais.[/quote]

A dica que foi enviada não viola regras e muito menos é ilícita.
O programa Oxygen é pago, e utiliza recursos que a própria Nokia disponibiliza.
Se alguém está violando regras, esta é a Vivo por alterar recursos de meu celular sem meu consentimento prévio, é a mesma coisa que eu comprar um carro e ser obrigado a abastecer em apenas um posto ou ter o motor lacrado pelo fabricante e não poder mexer nele.
Imaginem saber que o aparelho de ar condicionado do seu carro foi travado pelo fabricante sendo que você o pagou !!!
O aparelho pertence a quem o adquiriu, e não a Vivo, portanto seu eu quiser incluir quaisquer informações em meu celular, não há lei neste mundo que proiba isso.
Agora, se alguém vai utilizar esta dica, vai de cada um, mas enfatizo novamente que não há nada de ilícito nisto e muito menos complexo pois o programa é uma verdadeira “baba” de ser usado.[/quote]

O que eu posso dizer…falou tudo

:smiley: ahh Vivo disponibiliza serviços, o aparelho e comprado da Nokia, sempre fala Função sujeita à disponibilidade do serviço por parte da operadora blz, mas a vivo faz propagamnda enganosa, vc n esta fazendo nada de mas se tem alguem mesmo que pode reclamar alguma coisa sobre o uso do aparelho e Nokia eu disse pode que outra que n tem direito de falar nada. vc n esta violando o Software dela então ela so tem direito de ficar calada :lol:

O aparelho e seu vc faz o que quer, coloca nele o que quer… e simples assistencia autoriza blz mas tu queres mesmo pagar um grana para os cara n fazerem nada, e tu sabe que tem a capacidade de fazer, mesma coisa com teu carro tu meche nele do jeito que tu queres tu n assinou nenhum contrato de fidelidade, dizendo eu n mecherei no meu carro so irei e assistencia tecnica autorizada tu faz o q tu queres ué o carro e teu tu pagou…

essa e minha opinião…

rsss… o problema seria se vc entra-se com processo sobre isso, quem te defenria, advogado e tecnologia n se dão muito bem. Não conheço nenhum advogado Exelente nessas causas…

opa lê agora minha ultima mensagem caramba parecia que eu estava brigando com alguém “ grosso”, minha intenção não foi essa e desculpa pelos erro, estava com pressa .

blz…

Nossa moçada, q discussão… ehehehe


eh o seguinte, se vc comprou um celular da Vivo e a Vivo tem Brew, pra q ela ia dar suporte a java?? beleza, no celular falar q suporta e tudo +, soh q a Vivo nao quer q os usuarios usem. pronto, nao tah feliz? muda de operadora e para de chorar…



comprar celular não eh como comprar um carro, se vc comprar só o celular o que vc vai fazer com ele?? Um celular sem plano/serviço eh igual o meu ipod sem musica nenhuma… eh ateh bunitinho, + num serve pra nada… jah o carro vc compra e nao tem nenhum servico atrelado a ele. não tah feliz com o seu plano de celular? para de chorar, muda de plano, de operadora… se vira.



A Vivo provavelmente desabilitou Java pq eh facil (tah bom, nao eh tãããão fácil assim) fazer uma aplicação que altere o numero de créditos da sua aplicação Brew e vc ficar com creditos infinitos… dai prá que dar ao usuário a chance de fazer coisas não interessantes pra ela? Qdo vc comprou o celular provavelmente vc teve um tempo apos a compra pra ir lah trocar s nao estivesse satisfeito, vc leu o manual, percebeu q o celular tava meio diferente, não reclamou no prazo? nao trocou? pára de chorar pq vc q vacilou…



Acho q eh isso ai, escrevi d+…
abraco

depois de muito tempo de ter postado esse topico, respondo…

muitas opiniões, dicas e discussões sobre o assunto todas muito válidas.

O menu aplicativos esta desabilitado e é possível acessar, desligando o celular e rapidamente apertar menu depois digitar 13. Esse procedimento tem q ser feito rápido pois script colocado pela vivo bloqueia esse menu. Vem uma aplicação de teste chamada Converter II (para fazer conversão de moeda, medidas, etc)

Consegui via infrared fazer upload de jogos e aplicações em outra pasta. Funcionou normalmente, utilizando o sw citado no topico, o oxygen.

Obrigado a todos.

[quote=JvWill]Não amigo, não é nada tão incrível assim :smiley:
O que você disse é verdade, realmente o celular é bloqueado pela VIVO.
Então, é só utilizar o incrível programa Oxygen Phone Manager v2.3.
Se você utilizar o PC Suite, ele irá dar uma mensagem de erro linda “unable to instal the file. Size is too big”, sendo que o seu celular esta com quase 3 megas livres.
Com o Oxygen, você pode fazer o que quiser com o seu celular, eu tenho mais de 30 jogos, além de 5 aplicações e inúmeras imagens e toques.
O link para o software é :
http://www.oxygensoftware.com/

P.S. Algumas pessoas não conseguiram conectar com o cabo DKU, mas com o infrared é certeza que funciona, pois eu o utilizo.[/quote]

Grande dica. Comprei um 6225 e fiquei frustrado, para dizer o mínimo.
Mas será que uma versão diferente do PC Suite nao funcionaria?
Ainda estou sem IV, mas acho que quando comprar vou tentar essa saida,
porque o Oxygen trial parece que é meio limitado e a grana ta meio curta…

Tava pensando em trocar meu celular por um nokia 6225 exclusivamente por causa da camera embutida, fui procurar alguma coisa na internet sobre mal funcionamento e coisa assim, eh claro q ja espero q ele venha travado, pois meu T731 eh travado. mas eu me registrei no site mesmo pra responder o bandrade, carro eh igualzin celular, voce compra e tem um servico atrelado a ele sim, voce simplesmente depende dos postos, assim como celular depende da operadora, claro que eh mais facil trocar de posto do q de operadora, se eu tenho java gratis porq vou querer me meter a pegar creditos brew? (aviso cliche a seguir) vivemos num pais q as grandes empresas fazem tudo como querem q se dane o consumidor e nao vou responder mais esse topic…

Bom qnto a mudar de operadora não é uma má idéia… mas aki em porto alegre ao menos, as unicas operadoras são Claro GSM, Tim GSM, BR Telecom GSM e VIVO CDMA… e como o 6225 não é GSM, fodeu pra mim XD
Nos primeiros dias eu baixei váriaaas coisas da internet até q eu fikei sem memória pra + nada, nem dava + pra jogar ou dar zoom em fotos pq ele dava “memória insuficiente”, não tinha como deleta então eu simplismente fui na loja e troquei o aparelho (no 6o. dia de uso).
Até hoje a vivo me sacaneia, como eu fikei enviando MMS pra Claro (minha prima), enviei vários e ela não recebeu nenhum, moral liguei pra lá e eles disseram q não é possível enviar pra outra operadora, e eu perguntei “e aonde q diz isso? eu num vi em nenhum lugar e akele site de vocês é uma confusão!” e ele “realmente não diz em nenhum lugar, mas você teria que ligar para nós e estar ciente do serviço sendo usado” Bom eu mandei ele à merda e desliguei já que pedi os créditos de volta e eles c recusaram… vivo é uma bosta!
A única coisa boa da vivo são os tokes, que são mais longos e melhores do que outros q eu vi por aí… mas tbm são bem caros $$!

Bom, mas resumindo, essa coisa d não poder deletar aplicativos e java travado etc, é muita sacanagem! Que bom q axei esse fórum, só falta meu DK pra eu usa o Oxygen…

Abraço

Bom, é isso ae, a Vivo ta errada em fazer propaganda desse celular dizendo que ele suporta java e o ESCAMBAL, e na hora de vc tentar fazer o up do .jar dar erro la no programa.

O jeito é usar o OxyGen e divulgar essa informação pra prejudicar essa operadora, que quer impor uma plataforma q nem ela tem capacidade pra desenvolver coisas descentes, a brew (baixei um jogo disso por 1,99 por 1 dia e é um verdadeiro desastre o game).

Só quero saber: eu tenho infraVermelho, soh q o note eh da minha mae,
e o cabo do dku-5 chega hoje, é verdade que da bug o oxygen com este cabo?

Opa pessoal,

eu to com o dku - 5 aqui,
só q pelo q eu vi ele nao funciona com o oxygen, soh com o nokia phone manager…
qual a manha pra ele funcionar?

esse celular 6225 é uma carniça… to passando tanta raiva com ele…
na verdade, qualquer celular da nokia pra desenvolvimento sao carniça…

por 299, ta bom

alguem sabe c da pra por chip gsm nesse celular? n kero mais c da vivo quero i pra claro >.<

Não dá, o celular é cdma, só se vc pegar a versão gsm

olha c tu olha embaixo da bateria, tu vai ve um lugar pra por chip, mas ele ta com uma travinha. minha prima me disse q eh soh levar num desses trecos d ass. tecnina q eles tem uma chavisinha q tira essa trava :stuck_out_tongue: qualqueh coisa vai na claro pra c informa, pq a vivo n vai te ajuda neh hehe :stuck_out_tongue: teh +