Celular pra desenvolvimento

Olá senhores, estou começando a programar em J2ME e quero comprar um celular que suporte aplicativos.
Na descrição de alguns celulares eu encontro que ele tem suporte a MIDP e em outros celulares encontro que ele suporta aplicativos JAVA. é mesma coisa??? ele pode suporte só jogo ou só aplicativos?? Se ele suporta aplicativos ele suporta tudo??

Estou querendo o T610 da sony ericsson, ele é bom???

Existe um outro mais adequado???

o nokia 7650 ou outro…

Obrigado

Olá oto!

A descrição deles quanto a Java ou MIDP são a mesma coisa, ou seja, suportam aplicativos java de qualquer espécie!

Quanto ao modelo, nunca usei nenhum desses, ja ouvi falar do nokia, mas vai de vc escolher o melhor! Eu particularmente ficaria com o sony ericson o nokia eh muito grande… mas como eu disse… o celular vai ser seu!

Abraços!

Olá,

tenho um nokia 6585 CDMA e é muito bom. Uma colega tem o nokia 61100 q é o equivalente na versão GSM.

Tome cuidado de perguntar para sua operadora se eles já habilitaram a instalação de aplicativos no celular. A ViVo do R.S. ainda não habilitou!! Pura sacanagem. Vendem o celulara pelo olho da cara e não disponibilizam os serviços.
A Tim aqui do R.S. eu sei q já habilitou.