Celular

5 respostas
C

quero comprar um celular para começar a programar com java me.
tava pensando no motorola v3 . operadora oi . esse seria bom para trabalhar com java me?

5 Respostas

Stryder

Acho que os melhores celulares e plataformas de desenvolvimento são os da Nokia. Mas isso é a minha opnião.
Eu uso atualmente um Nokia 6600, que apesar de “antigo” tem todos os recursos pra poder brincar bastante e testar tudo o que eu quero.
Os celulares mais antigos da motorola eram bloqueados pra instalar aplicações, e só era permitido a instalação pelo WAP, mas não sei como está agora.

Abraço

P

Stryder:
Acho que os melhores celulares e plataformas de desenvolvimento são os da Nokia. Mas isso é a minha opnião.
Eu uso atualmente um Nokia 6600, que apesar de “antigo” tem todos os recursos pra poder brincar bastante e testar tudo o que eu quero.
Os celulares mais antigos da motorola eram bloqueados pra instalar aplicações, e só era permitido a instalação pelo WAP, mas não sei como está agora.

Abraço

Gente inteligente é outra coisa.
Marca é Nokia, o resto…é resto.
A implementação J2ME das outras realmente deixa a desejar.
Além dos Nokia serem aparelhos de qualidade a empresa em si dá um bom suporte a comunidade J2ME com muitos tutoriais e documentação.

J

Que tal um QTEK 9100? Tem uma máquina Java bem rápida (embora eu faça pouco uso)

Stryder

Cara, procure ver as informações sobre MIDP do seu celular. Pelo perfil dele provavelmente é a 2.0. Além disso, você tem que verificar se ele é CLDC(Connected Limited Device Configuration ) ou CDCConnected Device Configuration). Essas características definem e diferenciam na quantidade de APIs e na forma como elas funcionam.
Como ele é um SmartPhone não sei ao certo qual a KVM usa, se é CLDC ou CDC.

Abraço

Realm

Cara, faça um favor a vc mesmo e nunca use motorola para Java… :lol:
e só o V3i que possui cldc 1.1, os mais velhos anda sao cldc1.0.

Uso um nokia 6020, 6101 e Sony Ericsson K300i e K750
posso dizer que a maior difereça eh que os Sony Ericsson possuem um processamento
muito superior que estes que eu uso da nokia. Mas nokia eh nokia e acabou.
Melhor não há… :wink:

Criado 25 de setembro de 2006
Ultima resposta 29 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 5