quero comprar um celular para começar a programar com java me.
tava pensando no motorola v3 . operadora oi . esse seria bom para trabalhar com java me?
Celular
5 Respostas
Acho que os melhores celulares e plataformas de desenvolvimento são os da Nokia. Mas isso é a minha opnião.
Eu uso atualmente um Nokia 6600, que apesar de “antigo” tem todos os recursos pra poder brincar bastante e testar tudo o que eu quero.
Os celulares mais antigos da motorola eram bloqueados pra instalar aplicações, e só era permitido a instalação pelo WAP, mas não sei como está agora.
Abraço
Acho que os melhores celulares e plataformas de desenvolvimento são os da Nokia. Mas isso é a minha opnião.
Eu uso atualmente um Nokia 6600, que apesar de “antigo” tem todos os recursos pra poder brincar bastante e testar tudo o que eu quero.
Os celulares mais antigos da motorola eram bloqueados pra instalar aplicações, e só era permitido a instalação pelo WAP, mas não sei como está agora.Abraço
Gente inteligente é outra coisa.
Marca é Nokia, o resto…é resto.
A implementação J2ME das outras realmente deixa a desejar.
Além dos Nokia serem aparelhos de qualidade a empresa em si dá um bom suporte a comunidade J2ME com muitos tutoriais e documentação.
Que tal um QTEK 9100? Tem uma máquina Java bem rápida (embora eu faça pouco uso)
Cara, procure ver as informações sobre MIDP do seu celular. Pelo perfil dele provavelmente é a 2.0. Além disso, você tem que verificar se ele é CLDC(Connected Limited Device Configuration ) ou CDCConnected Device Configuration). Essas características definem e diferenciam na quantidade de APIs e na forma como elas funcionam.
Como ele é um SmartPhone não sei ao certo qual a KVM usa, se é CLDC ou CDC.
Abraço
Cara, faça um favor a vc mesmo e nunca use motorola para Java… :lol:
e só o V3i que possui cldc 1.1, os mais velhos anda sao cldc1.0.
Uso um nokia 6020, 6101 e Sony Ericsson K300i e K750
posso dizer que a maior difereça eh que os Sony Ericsson possuem um processamento
muito superior que estes que eu uso da nokia. Mas nokia eh nokia e acabou.
Melhor não há…