Minha duvida é mais conceitual mesmo,quando as operadoras estão promovendo os aparelhos quando se dá uma olhada nas caracteristicas deles, geralmente aparecem só os termos “jogos em Java”,“MIDP”…
MAs eu queria tirar a duvida ,se eu quiser um celular que permita rodar minhas proprias aplicações feitas em J2ME, os celulares ditos que aceitam “jogos em Java” ,por terem a maquina virtual instalada,aceitariam tambem meus arquivos? Ou somente os celulares com o termo “MIDP” é que aceitam tambem aplicações que o prorio usuario do celular implementa? Enfim,porque essa diferenciação que alguns celulares aceitam Java e outros MIDP? pois MIDP é parte do J2ME!
E quais são os modelos mais populares que aceitam J2ME?
Acho q tanto uma coisa quanto a outra (jogos Java e MIDP) têm o mesmo significado.
Acredito que nas duas formas vc consegue instalar aplicações no teu celular.
[]'s[/quote]
pois é cara,mas eu andei lendo um encarte da OI e alguns celulares vem com o termo “MIDP” e outros vem com o termo “jogos em java”. Não entendi essa diferenciação. Eu estava procurando site www.codeblood.com.br mas parece que ele saiu do ar…alguem pode me citar um outro site que me dê informações sobre celulares que aceitam J2ME? Os sites dos fabricantes NOKIA e MOTOROLA são meio incompletos
J2ME possui as configurações e os perfis, nas configurações existem a CLDC e a CDC, para celulares é usada a CLDC, perfis são mais destinados aos diferentes tipos de aparelhos, o perfil para celular é a MIDP, então quando dizem que um celular suporta MIDP, este suporta J2ME e vice-versa
Certo ,isso eu não tinha duvida,euu sabia que MIDP era sinonimo dizer que o Celular tem J2ME…mas minha duvida era quanto aos celulares que tem a seguinte caracteristica(sen haver MIDP) ,ficaria escrito algo neles como “jogos em java”…eu achava que esses jogos tinham que ser em J2ME…