Celulares e PALM´s J2ME

5 respostas
duardor

Ae galera

Eu moro em Belo Horizonte - Minas Gerais
Gostaria de saber quais são os aparelhos disponíveis aqui em BH no qual eu posso desenvolver utilizando o J2ME… Se possível gostaria de saber qual eh o aparelho mais barato tb… E qual operadora…
É possível comprar um celular com suporte a j2me e desenvolver mesmo que as operadoras daqui não suportem as tecnologias??? Sei lah, ligando um fio no celular -> pc e fazendo o pc tipo uma operadora…
Isso tb vale para PALM´s … Qual eh o PALM que têm melhor custo/beneficio no mercado e que é possível desenvolver com J2ME???
Agradeço desde já à todos!

Abraços

5 Respostas

Bani

No caso de Palm, qualquer Palm com PalmOS serve. Você instala o suporte a MIDP da mesma forma que instala qualquer aplicativo.
Quanto a celulares, não entendo muito, mas parece que tem um CDMA da Nokia que tem um preço mais convidativo que os GSM da TIM/Oi.
As operadoras não precisam suportar a tecnologia se for uma aplicação simples, mas se for aquelas coisas que deveriam se comunicar com o gateway da operadora e tal (também não sei bem como funciona) acho que talvez você encontre uma certa dificuldade.

V

Tem o nokia 3586, o preço dele é 600 reais

mas a descrição dele no site é muito podre, pra você ter uma idéia o esquema é baixar o manual

duardor

Tah blz galera…
Mas seguinte, tem como eu comprar um celular ou palm e simular no meu desktop uma aplicação servidora da operadora… Dai eu poderia desenvolver algo, sei lah…

Tipo meu objetivo eh comprar um celular ou palm e desenvolver aplicativos tipo muitos clientes -> um servidor

F

um celular barato é o nokia 2280 pré que em sao paulo sai por 299,00.

ozielneto

Baixe o Sun One Studio e coloque o PlugIn da J2ME nele, que traz vários simuladores. Assim você não precisa comprar o aparelho.

http://wireless.java.sun.com/allsoftware/

[]'s

Criado 29 de julho de 2003
Ultima resposta 30 de jul. de 2003
Respostas 5
Participantes 5