Celulares Que tiram foto

Ai galera… me deêm um help… por exemplo um celular que tira fotos… ai o cara tirou um foto e gravou… sera que por J2ME eu posso acessar essas fotos??? E depois envia-las para um servidor por HTTP???

Se você puder acessar o filesystem do celular sim, pelo menos no Siemens S55 :wink:

[]s

até onde eu sabia a parte reservada para aplicativos Java era isolada, ela não tinha acesso a nenhuma configuração do celular, nem a fotos etc… :roll:

Isso, infelizmente, varia MUITO do modelo. Nos Nokia Series 60, se nao me engano, dah. :wink:

e acessar diretamente a camera e tirar a foto pelo meu app??? Sera que rola deve ser complicado…

Também tem na API de alguns fabricantes.

Pesquise na MMAPI.

Eu sei que é possível você listar os codecs tanto de aúdio como de vídeo que o aparelho suporta.

Pelo que me lembro, tanto dá para tirar snapshots como salvar vídeo.

A possibilidade também de usar APIs proprietárias como é o caso da Siemens.

Nada como recorrer ao Google e digitar as palavras certas…

mmapi + "take a picture"
http://www.google.com/search?sourceid=mozclient&ie=utf-8&oe=utf-8&q=mmapi+“take+a+picture”

E o resultado é o artigo que eu havia visto no site da SUN que fala justamente do que vc quer:
http://developers.sun.com/techtopics/mobility/midp/articles/picture/

divirta-se !

O problema da MMAPI é que são pouquíssimos celulares que atualmente a suportam.

Por isto acho mais fácil encontrar um celular com API proprietária, do que um aparelho já com o suporte a este padrão.

na moral então, só com J2ME eu não posso fazer isso :roll:

Claro que pode ! Eu e a Bani só estamos dizendo que alguns aparelhos tem suporte a JSR definida para isto (MMAPI) enquanto outros, ainda usam o padrão proprietário definido por cada fabricante.

Entenda que a API MMAPI assim como outras, só vem a existir depois que os fabricantes reunem-se no JCP para deixar de lado suas implementações e contribuir com um único padrão a ser seguido por todos.

Po valeu galera… já deram uma luz… vou dar uma estudada…