Chamando ListActivity

Eu gostaria de saber como eu faço para chamar uma ListActivity dentro de outra listActivity, pois eu preciso de separar dados por categorias, para isto eu preciso de que a pessoa clique em um item e direcione para outra página, nesta página eu pego o id do item que ela clicou e mando como parametro de um php que me retorna um JSON com os dados que eu preciso. Porém eu não consigo fazer com que uma ListActivity chame outra, e nem acho nada parecido com isto, então caso alguém possa me ajudar agradeço desde já
[]'s

Oi,

Tenta implementar na sua Activity o onItemClickListener, neste evento listener você apenas faz com que quando o item for clicado, você instancia o id do item clicado, coloca dentro do extra de uma Intent e da um startActivty! :slight_smile:

public class XXX extends Activity implements OnItemClickListener {

@Override
   public void onItemClickListener(int position, View v, ...) {
      Object o = lista.get(position);
      String id = o.getId();
      Intent it = new Intent("SEU INTENT-FILTER ou Context, Classe");
      it.putExtra("id", id);
      startActivity(it);
}

}

Espero ajudar.

[quote=felipebonezi]Oi,

Tenta implementar na sua Activity o onItemClickListener, neste evento listener você apenas faz com que quando o item for clicado, você instancia o id do item clicado, coloca dentro do extra de uma Intent e da um startActivty! :slight_smile:

public class XXX extends Activity implements OnItemClickListener {

@Override
   public void onItemClickListener(int position, View v, ...) {
      Object o = lista.get(position);
      String id = o.getId();
      it.putExtra("id", id);
      startActivity(it);
}

}

Espero ajudar.[/quote]

entao acho que nao precisa ter uma classe que implemente OnItemClickListener, o proprio ListActivity ja possui esse metodo nativo.

public class XXX extends ListActivity  {

//aqui viria os metodos da ListActivity (onCreate, etc)

@Override
   protected void onListItemClick(ListView l, View v, int position, long id) {
//      Object o = lista.get(position); cara eu nao confio pegar da lista direto nao, até pq eu ja tive problema de vir o objeto errado.

Object o = getListView().getAdapter().getItem(position);//aqui pode acontecer de ter que fazer um  cast com seu adapter 
      String id = o.getId();
      it.putExtra("id", id); 
      startActivity(it);
   }

}
// ------------------------

//na outra classe é so vc resgatar esse valor
public class XXX extends ListActivity {

onCreate() {
      //aqui vem os codigos de criação da tela

String id = (String)getIntent().getExtras().get("id"); //existe outras formas de resgatar esse parametro

}
}