Eu gostaria de saber como eu faço para chamar uma ListActivity dentro de outra listActivity, pois eu preciso de separar dados por categorias, para isto eu preciso de que a pessoa clique em um item e direcione para outra página, nesta página eu pego o id do item que ela clicou e mando como parametro de um php que me retorna um JSON com os dados que eu preciso. Porém eu não consigo fazer com que uma ListActivity chame outra, e nem acho nada parecido com isto, então caso alguém possa me ajudar agradeço desde já
[]'s
Oi,
Tenta implementar na sua Activity o onItemClickListener, neste evento listener você apenas faz com que quando o item for clicado, você instancia o id do item clicado, coloca dentro do extra de uma Intent e da um startActivty! 
public class XXX extends Activity implements OnItemClickListener {
@Override
public void onItemClickListener(int position, View v, ...) {
Object o = lista.get(position);
String id = o.getId();
Intent it = new Intent("SEU INTENT-FILTER ou Context, Classe");
it.putExtra("id", id);
startActivity(it);
}
}
Espero ajudar.
[quote=felipebonezi]Oi,
Tenta implementar na sua Activity o onItemClickListener, neste evento listener você apenas faz com que quando o item for clicado, você instancia o id do item clicado, coloca dentro do extra de uma Intent e da um startActivty! 
public class XXX extends Activity implements OnItemClickListener {
@Override
public void onItemClickListener(int position, View v, ...) {
Object o = lista.get(position);
String id = o.getId();
it.putExtra("id", id);
startActivity(it);
}
}
Espero ajudar.[/quote]
entao acho que nao precisa ter uma classe que implemente OnItemClickListener, o proprio ListActivity ja possui esse metodo nativo.
public class XXX extends ListActivity {
//aqui viria os metodos da ListActivity (onCreate, etc)
@Override
protected void onListItemClick(ListView l, View v, int position, long id) {
// Object o = lista.get(position); cara eu nao confio pegar da lista direto nao, até pq eu ja tive problema de vir o objeto errado.
Object o = getListView().getAdapter().getItem(position);//aqui pode acontecer de ter que fazer um cast com seu adapter
String id = o.getId();
it.putExtra("id", id);
startActivity(it);
}
}
// ------------------------
//na outra classe é so vc resgatar esse valor
public class XXX extends ListActivity {
onCreate() {
//aqui vem os codigos de criação da tela
String id = (String)getIntent().getExtras().get("id"); //existe outras formas de resgatar esse parametro
}
}