Chamar layout automaticamente

Olá.

Tenho uma tela para o menu da minha app.
Tenho outra tela que é pro inicío do programa.
Quando meu programa inicia quero automaticamente chamar a tela que contém um menu.
Exemplo: o programa inicia, 5 segundos depois ele chama a tela do layout automaticamente.
Alguém tem alguma sugestão pra fazer isso?

Obrigado!

Olá, Felipe!

Não estou com tempo pra testar minha dica agora, mas eu faria mais ou menos assim: (usando Thread.sleep())

try {
    Thread.sleep(5000); //espera 5 segundos
    startActivity(new Intent(this, ActivityQueVoceQuerAbrir.class)); //Abre sua outra tela.
} catch (InterruptedException ex) {
}

Inves de usar Thread.sleep que literalmente faz a Thread esperar, faça:

new Handler().postDelayed(new Runnable(){
public void run(){
startActivity(new Intent(this, ActivityQueVoceQuerAbrir.class));
}},5000);

Você pode fazer algo assim.

public final class SplashActivity extends Activity implements Runnable {

Handler handler = new Handler();

@Override
	public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
		super.onCreate(savedInstanceState);
		setContentView(R.layout.splash);
		handler.postDelayed(this, 3000);
	}

public void run(){
		startActivity(new Intent(this, InboxListActivity.class));
		finish();
	}

@Override
	protected void onStop() {
		handler.removeCallbacks(this);
		super.onStop();
	}
}

[quote=Marky.Vasconcelos]Inves de usar Thread.sleep que literalmente faz a Thread esperar, faça:

new Handler().postDelayed(new Runnable(){ public void run(){ startActivity(new Intent(this, ActivityQueVoceQuerAbrir.class)); }},5000); [/quote]

Olá. Desculpe minha ignorância; estou iniciando em Java. O problema é que já tenho uma frame pessoal, ou seja, com meu layout; gostaria de reiterar a dúvida do colega acima, dizendo que gostaria que essa minha frame (CreditoEva), criada no NeteBeans deve surgir e sumir por 5 segundos e chamar uma outra (FichaPrincipal2). Muitas pessoas já sugeriram métodos, mas não sei o local exato de colocar seu código, por exemplo; por favor dirima essa minha dúvida.