Chamar programa ou rotina Symbian C++ pelo J2ME

Fala galera, beleza?

Seguinte, eu acho que pela limitação do java não dá.
Mas preciso saber se alguem tem alguma idéia ou qualquer outra coisa.

Preciso chamar um programa ou uma rotina Symbian C++ de dentro de um programa j2me.
Obviamente vai rodar só em nokias com symbian.

Para pegar o maldito “IMEI”. Não é “hexa”, eu confundi! rs… desculpem!

Alguem tem alguma sugestão?
Agradeço,
Ricoldi

[quote=ricoldi]Fala galera, beleza?

Seguinte, eu acho que pela limitação do java não dá.
Mas preciso saber se alguem tem alguma idéia ou qualquer outra coisa.

Preciso chamar um programa ou uma rotina Symbian C++ de dentro de um programa j2me.
Obviamente vai rodar só em nokias com symbian.

Para pegar o maldito “hexa”.

Alguem tem alguma sugestão?
Agradeço,
Ricoldi[/quote]

O que é o maldito hexa cara-pálida ? E sim, eu tenho uma solução (q não é minha…rss)

Eu tinha confundido, não é hexa é imei,

Mas e ai pode compartilhar a solução? ou dar algum caminho?

[quote=ricoldi]Eu tinha confundido, não é hexa é imei,

Mas e ai pode compartilhar a solução? ou dar algum caminho?[/quote]

Perai, vai com calma…rss…vamos dar uma enrolada…viu, pra q vc quer o IMEI ?

O número de série Bluetooth do aparelho é tão único como o IMEI é melhor do que isto:

:arrow:O acesso a ele é padronizado, não importa o aparelho
:arrow:A aplicação não precisa ser assinada para se obter ele

Tem certeza que ele não te serve ? Explique tua necessidade…

Seria mesmo para ter algo único no aparelho, mas nunca tinha me passado esta idéia de número de serie do bluetooth.
Creio que hoje todos os aparelhos com bluetooth tem a jsr 82. e seria melhor porque eu não travaria em symbian e nem teria essa gambiarra de misturar as coisas.

Você já usou? Fica bom?
como eu faço pra pegar esse número de serie?

Agradeço a ajuda.
Ricoldi

Não cheguei a usar (AINDA)

[quote=ricoldi]
como eu faço pra pegar esse número de serie?
Ricoldi[/quote]

Como hoje em tô bonzinho vou poupar-lhe uma pesquisada básica no tio Google ou direto no javadoc da API. Aqui vai:

http://java.sun.com/javame/reference/apis/jsr082/javax/bluetooth/LocalDevice.html#getBluetoothAddress()

Eu sei da documentação, mas lá não tem as explicações e não sei se está falando de algum número que se pega usando o “getProperty”, ou se esta falando do MAC do método “getBluetoothAddress()”.

Vlw por estar bonzinho, rs…

Att
Ricoldi

Mas boone, por curiosidade e para efeito de estudos, poderia dizer qual a forma que você conhece de se chamar programas ou rotinas Sybian C++ pelo JME?

Mas ele vai responder hein…

Ele nem respondeu a minha! rs…

Abraços!

[quote=ricoldi]Mas ele vai responder hein…

Ele nem respondeu a minha! rs…

Abraços![/quote]

Cara pálida, depois do que respondi, achei que a dúvida tinha acabado,afinal, embora o javadoc neste caso seja com uma explicação pífia, mas é só usar que não tem erro. Minhas dicas na maioria das vezes são por experiência própria, portanto não há erro (não, eu não testei quase todas as APIs, mas estou a caminho…rss)

Vou copiar o Pânico agora:

“Este quadro é feito por profissionais, nunca faça isto em casa”.

Isto é um brinquedo perigoso na mão de crianças. Quando vc realmente precisar eu te digo…hahaha…
Posso te dizer que não é uma solução óbvia, mas que se eu te explicar, vc vai ver que é coisa bem bobinha mesmo e funciona.

eu nem queria saber mesmo…
Huahuhauehuaheuaheuahe,

Só você mesmo hein boone!

Vlw, abraços ae.

[quote=ricoldi]eu nem queria saber mesmo…
Huahuhauehuaheuaheuahe,

Só você mesmo hein boone!

Vlw, abraços ae.[/quote]

Se alguém como eu, tivesse me aperecido com uma solução como esta que te apresentei, que é mais compativel com varios celulares, não precisa de midlet assinada e nem de Symbian, eu tb não faria questão de saber deste truque do J2ME conversando com o Symbian.

E eu tb não posso entregar tudo né…nem o Mister M entrega…não sei se vc conhece a estória do parafuso, mas é mais ou menos por aí.
O cara cobra R$ 1000,00 pelo serviço, sendo R$ 1,00 pela mão-de-obra e o resto é pq sabia exatamente qual parafuso apertar…hahaha…

É conheço a historia do parafuso sim, é muito boa!

É o lance do bluetooth deve me servir mesmo.
Não acho que deve ser legal ficar fazendo esta “arte” de executar coisas em Symbian com j2me, minha opinião.

Agradeço a ajuda!
Ricoldi