[Chip] Pegar número

Boa tarde galera.

É possível, através de uma aplicação feita em J2ME, capturar o número serial do chip do celular no qual a aplicação está rodando?
Estou precisando fazer isso mas, pelo que li, não é possível. Se realmente não for, gostaria ao menos de saber o porquê…

Aguardo comentários. valeu, abraços

Talvez porque a JVM nao consiga ter acesso ao hardware.

Questão simples. Segurança! :wink:

Obrigado pelas respostas.

Ok, mas o chip pode armazenar, por exemplo, contatos, certo? E utilizando a API da fabricante (no caso Nokia) eu consigo ter acesso a estes. Então, teoricamente, eu poderia ter acesso a oturos dados do hardware (chip). Ou estou enganado?

Desculpem se falei alguma bobagem, mas estou com dificuldades pra entender essa parte relacionada ao número do chip.

provavelmetne se utilizando de algum código nativo vc consegue ter acesso ao serial. mas aí vai variar de aparelho pra aparelho

Cara eu nao manjo nada de programação movel, mas ja trabalhei com programação de epron, é tao baixo nivel que é feita com codigo hexadecimal puro, talvez jvm nao tenha permissão para o acesso, mas pelo que sei o java acessa metodos de classe feitas em C, tavez por ai vc consiga acessar essas informações.

Era isso que eu estava imaginando, e para mim seria perfeito visto que a aplicação deve rodar somente em um único celular, um Nokia 6120 Classic.

O problema é que não tenho a mínima idéia (e nas pesquisas ainda não encontrei nada) de qual código me retornaria o que preciso…

Ué, se o problema é este, é só usar System.getProperty(“microedition.platform”) e seja feliz !

Pelo que vi, essa propriedade me retorna apenas a plataforma na qual o aplicativo está rodando, certo?
O que quero, na realidade, é descobrir o número do chip do celular no qual o aplicativo está rodando (que é um Nokia 6120 Classic). Alguém tem alguma idéia? :?

Pelo que vi, essa propriedade me retorna apenas a plataforma na qual o aplicativo está rodando, certo?
O que quero, na realidade, é descobrir o número do chip do celular no qual o aplicativo está rodando (que é um Nokia 6120 Classic). Alguém tem alguma idéia? :? [/quote]

Vou me fazer mais claro:

Vc disse no seu post que queria garantir que a aplicação estava rodando em um Nokia 6120 Classic e eu te dei uma forma de checar isto.

O número da linha por ser informação sensível, só é possível quando a aplicação é assinada digitalmente, e mesmo assim, vai depender do modelo do aparelho.Mesmo q vc tivesse um aparelho, comprasse o certificado,assinasse a aplicação, no aparelho algo (ex:cliente), se ele não tiver um aparelho compatível, não vai funcionar.

O 6120c roda Symbian S60 e outra forma de obter isto seria programando em C++ e deixando de lado totalmente as limitações do Java. Mas acho que não vai querer isto não é mesmo ?? :?

O que quero, na realidade, é descobrir o número do chip do celular no qual o aplicativo está rodando (que é um Nokia 6120 Classic). Alguém tem alguma idéia? :? [/quote]

Vou me fazer mais claro:

Vc disse no seu post que queria garantir que a aplicação estava rodando em um Nokia 6120 Classic e eu te dei uma forma de checar isto.

O número da linha por ser informação sensível, só é possível quando a aplicação é assinada digitalmente, e mesmo assim, vai depender do modelo do aparelho.Mesmo q vc tivesse um aparelho, comprasse o certificado,assinasse a aplicação, no aparelho algo (ex:cliente), se ele não tiver um aparelho compatível, não vai funcionar.

O 6120c roda Symbian S60 e outra forma de obter isto seria programando em C++ e deixando de lado totalmente as limitações do Java. Mas acho que não vai querer isto não é mesmo ?? :?[/quote]

Obrigado pela resposta.

Mas eu não disse que queria garantir que a aplicação rodasse nesse celular. Eu disse que queria pegar o número do chip e que a solução que haviam falado (do código nativo) era perfeito VISTO QUE a aplicação rodaria SOMENTE num Nokia 6120 Classic. Talvez eu não tenha sido bem claro, ou então não entendeste direito…

Mas enfim, obrigado pela resposta. O que eu quero fica realmente complicado, acho que vou tentar alguma outra forma.
Valeu galera!