Choice Group editável ou TextField Com Memória

:shock:
Alguem tem alguma ideia de como fazer alguma coisa como o choice group do tipo poppup que eu possa editar o valor selecionado.

Ou um jtextField q qnd eu começo a digitar uma palavra ele ver se já foi escritra uma palavra(nesse mesmo JTextField em outro momento) q contenha a string q eu escrevi até o momento, como tem nos browser da web.

n precisa ser igual a isso n. pode ser algo parecido q lembre.

ajudem-me opine

Vc poderia usar um combobox editável. A lista do combo seriam as palavras inseridas antes.
O combobox tem mecanismos de procura dinamica (procura enquanto vc digita)

em j2me???
se sim, poderia disponibilizar exemplo de código?
valeu :slight_smile:

[quote=tasnascimento] :shock:
Alguem tem alguma ideia de como fazer alguma coisa como o choice group do tipo poppup que eu possa editar o valor selecionado.

Ou um jtextField q qnd eu começo a digitar uma palavra ele ver se já foi escritra uma palavra(nesse mesmo JTextField em outro momento) q contenha a string q eu escrevi até o momento, como tem nos browser da web.

n precisa ser igual a isso n. pode ser algo parecido q lembre.

ajudem-me opine [/quote]

Simples, reescreve a roda, faz um CustomItem (Só para MIDP 2.0).
Dá trabalho ? Dá, mas vai ficar do jeito que você quer e melhor, com a mesma cara não importa o aparelho.
Veja o exemplo do TextField. Nos Siemens ele possui um comportamento e aparência, no Nokia outro,etc…

Uma vez fiz uma rotina de autocomplete para um TextField, que funcionava legal para os Siemens.
Você ia digitando e ele ia buscando em um dicionário interno e se achasse uma única ocorrência, já auto-completava para você ! Se não, esparava o próximo dígito e testava novamente por uma única ocorrência.

Quando fui testar no Nokia, vi que o mesmo não disparava notificações ItemStateChanged quando estando na tela de edição do TextField, fundamentais para este tipo de coisa funcionar em aparelhos MIDP 1.0, onde vc nem tem a classe CustomItem para receber os KeyPressed entre outros eventos.

Quanto a sugestão do Combobox esquece.
Ultimamente tem gente postando aqui no fórum mas nem repara que isto aqui é J2ME, não desktop… :?

[quote=tasnascimento]em j2me???
se sim, poderia disponibilizar exemplo de código?
valeu :slight_smile: [/quote]

:lol: :lol: É que como vc falou sobre JTextField achei que era swing …