ChoiceGroup

6 respostas
Rafael_Brito

tem como eu colocar um ChoiceGroup dentro de outro ChoiceGroup.
Pq no meu ChoiceGroup, tem duas opçoes: Definicições e Exemplos.
Então queria que dentro de Definições, tivesse um outro ChoiceGroup, com: KVM, CLDC, , MIDP, API… E em exemplos tivesse alguns exemplos de código-fonte com a tela destes.

Obrigado

6 Respostas

quikkoo

pensa cmg, o ChoiceGroup tem metodos pra inserir String e Image, a classe ChoiceGroup herda Item e implementa Choice, ou seja, ta em otro ramo da hierarquia das classes, conclusao: nao é possivel inserir um ChoiceGroup dentro do outro

mas isso nao quer dizer q vc nao possa dar um jeito na situação, vc pode fazer com que apareçam (adicionado) mais opcoes qndo ‘Definições’ estiver selecionado e sumindo (removendo) quando nao estiver

vai ta trabalho controlar as opcoes mas nao é impossivel, eu sugiro mesmo vc encontrar uma forma mais simples de apresentar a interface da sua aplicação

flw cara, t+

Rafael_Brito

valeu quikkoo pela ajuda…
eu dei um jeito para isso…

o que eu quero saber agora eh o seguinte, como eu faço (acredito que deva ser feitoum if, mas como?) para saber que um determinada opção de ChoiceGroup foi selecionada. Como eu trato esse evento?

Tipo:
( ) A
(x) B
( ) C
B foi escolhido, agora quero um tela com a definição deste (TextBox).

quikkoo

cara, tem varias formas de vc fazer isso, vai depender de como vc quer q a aplicação se comporte, por exemplo: se vc quer q aconteça algo assim q a opcao for escolhida, ou se vc quer q a opcao seja escolhida e depois dado um comando de confirmacao

da uma olhada nas interfaces ItemCommandListener e ItemStateListener, uma delas vai fazer oq vc quer, se vc nao conseguir usa-las pode postar q a moçada aqui ajuda

flw cara, t+

Rafael_Brito

quikkoo vou testar depois… para se consigo. Pq aki em ksa tah dando pau no emulador do netbeans (mobility pack), ele mal abre jah estah fechando. e ainda por cima abre mas naum apresenta nada, no o emulador sem nada (na tela).
se puder me ajudar.

obrigado…
;DD

J

Rafael, para pegar qual item do choice grupo foi escolhido faça o seguinte:

String itemEscolhido = seuChoice.getString(seuChoice.getSelectedIndex());

espero ter ajudado.

flws.

Rafael_Brito

JQuinho, valeu…
depois eu vejo se solucinou meu problema, pq aki em ksa tah dando pau no emulador… agora soh qnd eu for na faculdade.
vlws…

Criado 31 de maio de 2007
Ultima resposta 4 de jun. de 2007
Respostas 6
Participantes 3