Estou utilizando a classe Random para gerar um numero aleatorio entre 0 e 100
nas minhas configurações utilizei o CLDC 1.1 e compilou certinho mas ao mudar para CLDC 1.0 gerou um erro na qual não entendi:
Setrscom2=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQLcom2="SELECT id,dados1,dados4 FROM registros where categoria = 3 order by id Desc"rscom2.Opensqlcom2,conn_com2,3upperbound=1lowerbound=5ifrscom2.eofandrscom2.bofthenresponse.write""elsedowhilenotrscom2.eofrndm2=CInt(rscom2.recordcount)rscom2.movefirstrandomizeTimerrndnum2=int(rnd*rndm2)rscom2.moverndnum2response.write""&Ucase(rscom2("dados1"))&"<br>"rscom2.movenextloopendifsetrscom2=nothing
talvez te ajude em alguma coisa!!!
este daqui ele conecta em um banco e pega o maximo!!!
ramilani12
Resolvi o problema o CLDC 1.0 só tem o método nextInt();
então fiz assim:
randNumber=Math.abs((random.nextInt()%100)+1);
Não sei prq ele estava retornado numeros negativos então usei a classe Math para deixar o numero absoluto o %100 para gerar os numeros aleatorios 0 a 100 + 1
Valeu pela ajuda!
A
andyoster
…
quikkoo
andyoster:
Escreva uma classe que possa ser usada na implementação de um jogo de adivinhação de números. Quando o método de inicialização é executado, a classe sorteia um valor entre 0 e 100 automaticamente. O método boolean testaChute(int chute) recebe um ?chute? por parâmetro e devolve true se o chute corresponde ao valor sorteado e false caso contrário. O método int pista(int chute) recebe o valor de um chute por parâmetro e devolve 1 se o número chutado é maior que o sorteado, 0 se for igual e -1 se for menor. Para sortear números aleatórios pesquise o uso da classe Random.
[b] :hunf:
q isso? quer q alguem lhe entregue um programa pronto? nao espere por isso, mas se tem alguma duvida especifica de como fazer entao pergunte q ajudaremos