Classe Não encontrada pelo WTK

4 respostas
H

Pessoal,

E´o seguinte instalei o WTK2.1 ,rodei meu “Hello World” muito bem quando resolvi fazer uma aplicação com varias classes em arquivos separados,criei meu projeto ,salvei todos na pasta src do projeto chamado BouncingMIDlet.

O negocio compila mas na hora de rodar,dá um problema quando eu seleciono no aplicativo a opção BouncingTextMIDlet aparece a seguinte exceção no emulador,em execução:

BouncingTextMIDlet,BouncingTextMIDlet.java
Exception:java.lang.ClassNotFoundException:BouncingTextMIDlet/java

Por mais iniciante que eu seja em J2Me ,sei que a mensagem diz que não encontrou a classe,só ela está sim na pasta src do projeto…não sei o que deve ser…por favor,alguem que já passou por isso ,me ajude…a duvida é meio incipiente,mas ainda não tive ideia alguma…pois o arquivo esta lá sim!

Agradeço a atenção,

4 Respostas

H

Pessoal já consegui resolver sim essa duvida idota,fui em “settings” e onde tinha pra escolher a classe principal,retirei a extensão".java" do nome e deu certo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas aproveitando que abri esse topico,ouvi falar aqui que o GEL tem uma integração boa com o WTK,fui no site do GEL e não vi nada a respeito ,será que alguem que o utiliza pode me esclarecer isso…ele parece o Jcreator…e o Jcreator não se integra nada com WTK.

C

Olá Humberto,
Olha, vc entendeu errado, eu disse q uso o GEL, mas não disse q ele tem integração boa com o WTK!!
O que eu faço: Eu edito os fontes no gel pelo codecompletion e outras coisas, mas dexo o WTK aberto e na hora de compilar é o build do WTK mesmo… o GEL soh serve pra editar!!!
Se vc quer integração, o NetBeans te oferece isso, basta ir no updater dentro do netBeans e baixar o plugin pra j2me!!

Até +!

H

“clv”:
Olá Humberto,
Olha, vc entendeu errado, eu disse q uso o GEL, mas não disse q ele tem integração boa com o WTK!!
O que eu faço: Eu edito os fontes no gel pelo codecompletion e outras coisas, mas dexo o WTK aberto e na hora de compilar é o build do WTK mesmo… o GEL soh serve pra editar!!!
Se vc quer integração, o NetBeans te oferece isso, basta ir no updater dentro do netBeans e baixar o plugin pra j2me!!

Até +!

Cara ,o conceito de integração que eu me referi foi mais ou menos isso mesmo que voce me respondeu,codecompletition e outras,e isso a versão free do Jcreator não tem não…mas me diz comop é que o GEL vai fazer codecompletition sem ter integração com a API J2ME? Esse recurso pra mim esta bom demais!!!

NO NetBeans qual a combinação pra codecompletiton,CTRL+ESPAÇO? Só isso mesmo?

C

Dae,
No GEL basta vc adicionar o jar da api do j2me no options do GEL, lá em opcoes->jdk->repositorio de classes
Aí tá pronto pra code completion!!
Isso serve pra qqer API!!!

Até +!

Criado 8 de setembro de 2004
Ultima resposta 8 de set. de 2004
Respostas 4
Participantes 2