Classe sem pacote

Não tem como deixar uma classe em “pacote padrão”? Ou seja, assim app/src/Test.java

[quote=Jedi_FeniX]Não tem como deixar uma classe em “pacote padrão”? Ou seja, assim app/src/Test.java

[/quote]

Tem sim e isto independe de IDE. É uma das primeiras aulas de quem aprendeu Java.

É, por isso, que sempre digo, que na teoria tudo é muito bom.

Project settings saved Building "TestAPP" C:\WTK22\apps\TestApp\src\br\com\mypackage\MidletTest.java:4: '.' expected import MainApp; ^ 1 error com.sun.kvem.ktools.ExecutionException Build failed

MainApp fica dentro de src, tentei compilar este programa com J2ME Wireless Toolkit Version 2.2 e pelo visto não deu certo, pelas aulas que tive…

AH e eu acho que devo ter faltando essa primeira aula…

Bom deixando de lado as aulas será que alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Faltou a aula mesmo, pois a própria mensagem de erro dizendo que está faltando o ponto ‘.’ já indica o que você deve corrigir.

Bem vejamos, você na linha do import, não especificou a classe de outro pacote que quer importar, logo o compilador chiou e com razão.
Se as classes estão no mesmo pacote (mesmo sendo padrão), não há necessidade do import, pois o compilador sabe encontrar as classes quando são referenciadas dentro do código.

O import só deve ser usado quando a classe que se quer usar está em outro pacote que a classe que a está referenciando.

Bom eu faltei a primeira aula de java e você faltou a aula de interpretação.
Porque a minha classe MainApp está em C:\WTK22\apps\TestApp\src.

E a classe MidletTest está dentro de C:\WTK22\apps\TestApp\src\br\com\mypackage, justificando o import da classe MainApp dentro da MidletTest.
Bom pelo visto não vou conseguir tirar a minha dúvida aqui, porque estão se propondo a querer criticar a dúvida do que tentar ajudar a solucionar.
Faça um teste simples e você verá o que vai acontecer.

[quote=Jedi_FeniX]Bom eu faltei a primeira aula de java e você faltou a aula de interpretação.
Porque a minha classe MainApp está em C:\WTK22\apps\TestApp\src.

E a classe MidletTest está dentro de C:\WTK22\apps\TestApp\src\br\com\mypackage, justificando o import da classe MainApp dentro da MidletTest.
Bom pelo visto não vou conseguir tirar a minha dúvida aqui, porque estão se propondo a querer criticar a dúvida do que tentar ajudar a solucionar.
Faça um teste simples e você verá o que vai acontecer.

[/quote]

Agora ficou claro que o que vc está fazendo está invertido ! Normalmente sempre a classe MIDLet fica fora do pacote ou quando fica, fica em algum. A outra classe também pode ficar em outro pacote. O import que você quer fazer é totalmente inválido ! :?
A classe MIDlet está num pacote e você quer referenciar outra classe que está sem. Fio, muda isto aí… :idea:

Se apontar o SEUS erros é criticar, então eu critiquei mesmo. Aqui vc vai receber, bem ou mal, alguma ajuda GRATUITA. Seja grato por isto.Muitos nem isto tem, por N motivos que não cabe agora mencionar. :roll:

Isso que eu estou fazendo é reproduzindo um programa que já existe e tem classes que ficam sem pacote. Por isso não tem como mudar.
A minha dúvida era saber como o cara conseguiu isso.

[quote=Jedi_FeniX]Isso que eu estou fazendo é reproduzindo um programa que já existe e tem classes que ficam sem pacote. Por isso não tem como mudar.
A minha dúvida era saber como o cara conseguiu isso.[/quote]

Anota o meu nome na lista. Também quero saber como o Neo aí violou as regras da sua Matrix.