CLDC e CDC

Olá pessoal,

Eu estou estudando um pouco de JME, usando o CLDC, e se eu quiser fazzer alguma aplicação para PALM , como faço para instalar, e usar os recursos do CDC?

VALEW

Cara, para você conseguir rodar no Palm as suas aplicações feitas em JME, você precisará colocar a VM no Palm.
Que eu conheça existem 2 soluções: uma VM distribuída pela IBM chamada popularmente de J9 e outra VM distribuída pela Sun chamada midp4palm.
O problema é que o J9 é pago (consertem isso se eu estiver errado…) e o midp4palm acho qie já está defasado, tanto que você nem encontra mais no site da Sun. Eu também encontrei problemas de falta de bibliotecas na VM da IBM.
Enfim, acho que o caminho pra rodar JME no Palm está bem difícil. Recentemente fiz umas buscas para ver se eu encontrava uma outra saída, mas infelizmente não encontrei nada.
Caso alguém saiba de mais alguma coisa qu me dê novas esperanças de ter uma plataforma confiável para rodar no Palm, por favor, se pronuncie… :slight_smile:

[]'s.

Acho que você quis dizer: “…e usar os recursos do CDC?”, certo?

Bom, pra fazer as aplicações em CDC você precisar baixar o pacote CDC do site da Sun assim como você baixou o pacote CLDC. Se quiser, pode também baixar o Sun Wireless Toolkit for CDC.

OBS.: até onde sei, TODOS os PalmTop’s são apenas CLDC.

kaique, na verdade, eu não soube me expressa direito, a minha ppergunta foi de como instalar na minha máquina, para que eu possa usar os recursos, mas, muito obrigado pela sua resposta pois sei que um dia eu perguntaria isso XD rsss…

Yky Mattshawn , sim vou no site da sun e baixo,

mas esse nogócio de Palm é só CLDC??? então, se o PALM é bem mais avançado que um celular, e usa o CLDC ainda, então o CDC serve para o que?

VALEW

CDC você consegue instalar em Pocket PC, por exemplo, que é um dispositivo bem mais robusto que um Palm tanto em termos de processador como de memória…

[]'s.