Codigo de area

4 respostas
J

Boa tarde a todos,
gostaria de saber é possivel capturar o codigo da area que o celular está no momento, ex 22 21 11 …
Grato;
at+

4 Respostas

Stryder

Em j2me você tem algumas restrições de segurança, portanto acredito que isso não seja possível, já que informações sobre a identificação do celular são bem restritas.

P

jeffersoncsouza:
Boa tarde a todos,
gostaria de saber é possivel capturar o codigo da area que o celular está no momento, ex 22 21 11 …
Grato;
at+

Não é possível.

Stryder

Revendo meus conceitos e como nunca gostei de dizer que algo é impossível andei pesquisando um pouco mais sobre a sua dúvida.
Na verdade existe a possibilidade sim, mas vai ter que ser na base do baca. Se conhecer alguma coisa de Symbian, você pode ter acesso a essa informação de salvá-la em arquivo texto e depois o seu Jar lê. Porém se tem a disponbilidade pra fazer isso, então ahco que seria melhor fazer tudo em symbian, lembrando é claro que o número de dispositivos que suportariam a sua aplicação seria bastante reduzido.

Alguns problemas, só tem a sua solução viável dependendo do nosso propósito. Em outras palavras, se vc estiver desenvolvendo uma solução
onde você irá homologar os dispositivos e dizer quais são os que rodariam bem a sua aplicação, aí sim poderia pensar nisso, de outra forma se quer atingir o público em geral, não acredito que seja viável esse tipo de solução não.
Mas nada que uma tela de cadastro inicial não resolva. :smiley:

P

Stryder:
Revendo meus conceitos e como nunca gostei de dizer que algo é impossível andei pesquisando um pouco mais sobre a sua dúvida.
Na verdade existe a possibilidade sim, mas vai ter que ser na base do baca. Se conhecer alguma coisa de Symbian, você pode ter acesso a essa informação de salvá-la em arquivo texto e depois o seu Jar lê. Porém se tem a disponbilidade pra fazer isso, então ahco que seria melhor fazer tudo em symbian, lembrando é claro que o número de dispositivos que suportariam a sua aplicação seria bastante reduzido.

Alguns problemas, só tem a sua solução viável dependendo do nosso propósito. Em outras palavras, se vc estiver desenvolvendo uma solução
onde você irá homologar os dispositivos e dizer quais são os que rodariam bem a sua aplicação, aí sim poderia pensar nisso, de outra forma se quer atingir o público em geral, não acredito que seja viável esse tipo de solução não.
Mas nada que uma tela de cadastro inicial não resolva. :smiley:

Quando eu disse que não era possível, foi no contexto do J2ME.

Ultimamente as perguntas por aqui, recaem sobre possibilidades que só podem ser alcançadas usando Symbian. Então, para não indicar “mais uma vez” Symbian, preferi ser direto e me restringir ao que foi perguntando, afinal estamos num fórum de J2ME, não de Symbian.

J2ME é que nem VB. Vc só arranha a casca.
Se quer acessar a gema, com tendo acesso a tudo o que o dispositivo dá vá para C ou C++ (Symbian).

Criado 12 de setembro de 2006
Ultima resposta 17 de set. de 2006
Respostas 4
Participantes 3