Colocar aplicativo no celular

Pessoal, me deem uma ajuda ai…

Estou iniciando meus estudos em JME, fiz alguns aplicativos, ja emulei e esta funcionando perfeitamente.

Gostaria de saber como que faço para colocar os aplicativos no celular…joguei o arquivo .jar e .jad, mas nao funcionou nao…

Valew pela ajuda

Algumas operadoras bloqueiam o envio de aplicativos para o celular para obrigar o cliente a comprar deles, você terá que ir em fóruns de aparelhos celulares ou pesquisar na internet para saber como habilitar o aplicativo no seu aparelho!

[quote=camilooscar]Pessoal, me deem uma ajuda ai…

Estou iniciando meus estudos em JME, fiz alguns aplicativos, ja emulei e esta funcionando perfeitamente.

Gostaria de saber como que faço para colocar os aplicativos no celular…joguei o arquivo .jar e .jad, mas nao funcionou nao…

Valew pela ajuda[/quote]

Não basta jogar os arquivos JAR e JAD para dentro do celular, você tem que instalar o aplicativo no celular. Para isso você tem alguma opções:

• Colocar seus arquivos na internet e fazer o download direto do celular (funciona em todos oscelulares que rodam Java);

• Plugar o celular no computador pelo cabo de dado e instalar usando o software desktop do aparelho. Porém nem todos os aparelhos possuem esses softwares… normalmente Nokia, SonyEricsson, BlackBerry e alguns outros possuem;

• Jogar os arquivos JAR e JAD pera dentro do celular, via cabo de dados, bluetooth ou infravermelho e executar os arquivos para instala-los. Funciona na MINORIA dos aparelhos. Normalmente eles não aceitam que isso seja feito para inibir a pirataia de aplicativos.

OBS: Também preste atenção na configuração do seu aplicativo quando você compilá-lo. Muitas pessoas compilam o aplicativo com ele configurado com CLDC 1.1 e MIDP2.1 e tentam instalar em celulares que só suportam CLDC1.0 ou MIDP2.0… e com iso não conseguem instalar a aplicativo.

[quote=JavaES][quote=camilooscar]Pessoal, me deem uma ajuda ai…

Valew pela ajuda[/quote]

Não basta jogar os arquivos JAR e JAD para dentro do celular, você tem que instalar o aplicativo no celular. Para isso você tem alguma opções:

• Colocar seus arquivos na internet e fazer o download direto do celular (funciona em todos oscelulares que rodam Java);

• Plugar o celular no computador pelo cabo de dado e instalar usando o software desktop do aparelho. Porém nem todos os aparelhos possuem esses softwares… normalmente Nokia, SonyEricsson, BlackBerry e alguns outros possuem;

• Jogar os arquivos JAR e JAD pera dentro do celular, via cabo de dados, bluetooth ou infravermelho e executar os arquivos para instala-los. Funciona na MINORIA dos aparelhos. Normalmente eles não aceitam que isso seja feito para inibir a pirataia de aplicativos.

OBS: Também preste atenção na configuração do seu aplicativo quando você compilá-lo. Muitas pessoas compilam o aplicativo com ele configurado com CLDC 1.1 e MIDP2.1 e tentam instalar em celulares que só suportam CLDC1.0 ou MIDP2.0… e com iso não conseguem instalar a aplicativo.[/quote]

Herói é vc de ainda ter paciência para responder isto.
Após eu responder inúmeras vezes este tipo de dúvida aqui, acabou meu saquinho.
Antes eu até respondia, agora não, se o cara tem preguiça
de fazer uma busca no fórum pq é mais fácil perguntar já direto, por mim pode ficar sem resposta sem problema. I don´t care anymore.
Claro, para dúvidas inéditas ou casos específicos, estamos aí para ajudar.