Colocar fundo com outra imagem em cima (J2ME)

4 respostas
V

Galera,

Tudo blz? É o seguinte…to criando um jogo de rally para celular. Não sabia nada de J2ME, por isso o desafio de cria esse jogo como Projeto de Conclusão de Curso.
Agora to começando a aprender, mas lógico falta muito!

Queria uma ajuda de vcs…em duas coisas…

1º - Como colocar uma imagem de fundo e colocar um carro em cima dela!
2º - Como colocar uma imagem de fundo e um menu de opções em cima dela!

Agradeço quem puder me ajudar!

Vinicius

4 Respostas

L

“viniciusst”:
Galera,

Tudo blz? É o seguinte…to criando um jogo de rally para celular. Não sabia nada de J2ME, por isso o desafio de cria esse jogo como Projeto de Conclusão de Curso.
Agora to começando a aprender, mas lógico falta muito!

Queria uma ajuda de vcs…em duas coisas…

1º - Como colocar uma imagem de fundo e colocar um carro em cima dela!
2º - Como colocar uma imagem de fundo e um menu de opções em cima dela!

Agradeço quem puder me ajudar!

Vinicius

E ai Vinícius blz?
Não sei ainda como te ajudar, mas quando eu puder te falo.
Tenho só uma idéia que pode ajudar, tipo no fundo coloca um jpanel (não me lembro se o jpanel pode receber imagens como fundo), insere nele a imagem e sobre ele vc insere suas figuras.
Mas acho que podem haver soluções mais úteis, vc já tentou pedir ajuda ao JP?
Qualquer coisa to ai t+

C

Opa,
Bom, em JME é diferente um pouco. Não temos JPanel! Não existe Swing!
Bom.
Pra desenhar na tela vc vai usar a classe Canvas e implementar o método paint dela.
Dentro de paint a sequencia de métodos determinará a ordem dos desenhos na tela, ou seja, se vc pintar tudo de preto e logo em seguida trocar de cor e pintar um quadradro vermelho, por exemplo, esse quadrado vermelho ficará em cima do fundo preto.
Essa é a lógica.
Se quiser da uma olhada na apostila de J2ME aí na seção de artigos e tutoriais do pj. Procura a seção Canvas, lá tem exemplos e infos interessantes pra jogos em especial para o genero do teu rally.

Falow!

L

“clv”:
Opa,
Bom, em JME é diferente um pouco. Não temos JPanel! Não existe Swing!
Bom.
Pra desenhar na tela vc vai usar a classe Canvas e implementar o método paint dela.
Dentro de paint a sequencia de métodos determinará a ordem dos desenhos na tela, ou seja, se vc pintar tudo de preto e logo em seguida trocar de cor e pintar um quadradro vermelho, por exemplo, esse quadrado vermelho ficará em cima do fundo preto.
Essa é a lógica.
Se quiser da uma olhada na apostila de J2ME aí na seção de artigos e tutoriais do pj. Procura a seção Canvas, lá tem exemplos e infos interessantes pra jogos em especial para o genero do teu rally.

Falow!

Muito obrigado pela dica, esclareceu bem.
Aí Vinícius vi um artigo interessante que vc pode tirar proveito
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3462&cc=247
Valeu t+

V

Galera,

Obrigado.
Mas essas informações nao acrescentaram muito para o q eu ja sabia!
Mas mesmo assim…valeu mesmo!

T+

Criado 7 de agosto de 2005
Ultima resposta 9 de ago. de 2005
Respostas 4
Participantes 3