Começando a testar

Olá pessoal,

estou começando os meus estudos com JME e já consego construir alguns menus, inserir imagens, etc etc

Eu queria começar a testar isso no celular, XD , mas eu só achei 1 tutorial que fala sobre como instalar em MOTOROLAS, e por sorte o meu é motorola XD, mas o modelo C350 não suporta java…

Bom, vamos à pergunta,

Qual deve ser o meu nível de preocupação com o modelo do celular que a aplicação vai rodar?
Eu só achei material sobre Motorla…

Mas e ser for Ericson?

LG?

ou quaquer outra??

vou conseguir facilmente instalar em quaquer uma ?,

E outra pergunta…

vale à pena usar os JDK que a motorola disponibiliza? que vantagens eu terei ?

Valew Gente

Esse ponto é semelhante à uma aplicação web, vc desenvolve sua aplicação no firefox, mas será que vai funcionar perfeitamente no ie ou no opera? A única forma de saber é testando mesmo. Teoricamente vai funcionar em qq um, mas é bem possível que uma coisa ou outra fique diferente.

Mas já que vc está estudando, não se preocupe com isso, utilize o simulador que vem com o pacote e se vc vier à trabalhar com isso, é bem provável que vão te disponibilizar diversos aparelhos para testar.

Blz? Flw! :thumbup:

Eu tive problemas quando fiz um joguinho de forca. No celular de uma amiga minha deu legal, mas quando fui testar em um outro celular com o display maior, ficou tudo troncho.

Como nosso colega falou aí em cima, você precisa levar em conta as características daquele conjunto de aparelhos em que sua aplicação irá rodar.

Ah … tah …

entendi …

VALEU GENTE XD

Cada caso é um caso, entao cada celular é um celular :?

Muda display ja da diferença na tua aplicação, eu acho vantagem vc baixa o sdk da motorola da sony pq dae vc vai conseguir testar sua aplicação nos mais diversos aparelhos e displays.

Claro que se algum dia tu for trabalhar com isso , certamente a empresa que ira adotar sua aplicação tera que padronizar o celular , Ex: todo usarão V3 , dae vc baixa o sdk da motorola e faz sua aplicação para o display do V3.

Obs: Estou pegando por base a empresa em que trabalho que pedem aos seus clientes padronização de celular, pda , smartphone, pois isso não só a empresa que fornece o software irá ganhar, mas tbem sim o cliente pois evitará transtornos.

[]'s