Pessoal, vou começar agora um curso de Android na Caelum. Mas como nunca vi e apanhei bastante do android por causa de certas caracteristicas do Android.
Como é um pouco diferente então eu quero saber qual livro eu posso começar. É bom quando voce faz o curso mais pra aprender a mais do que chegar sem saber oque é e como funciona. Concordam?
Por favor, me deem uma lista de livros ou video aulas etc para que eu possa dar uma olhada no assunto. Obrigado
Cara, creio que o curso da Caelum abrange tudo e não seria necessario no primeiro momento você ler livros e chegar lá sabendo tudo, pois o curso deve fazer isso.
Mas se é algo que você quer, quando necessitei para realizar meu TCC na area um livro que meu deu muita ajuda foi: Livro Google Android 2ª edição. Ele abrange tudo que eu precisei e a fundo.
Veja ai o site: http://www.livroandroid.com.br/
Ainda em relação a videos, no Youtube esta recheado de coisas boas.
Olá
Programar Android é relativamente tranquilo, mas vai depender do seu nível de conhecimento em programação em geral, em Java,
programação orientado a objetos e eventos, lógica, etc
Eu já tinha experiência com Android. Resolvi fazer o curso mais pra solidificar alguns conceitos e esclarecer algumas dúvidas que tinha, então tá tranquilo.
Mesmo se você nunca usou Android antes, se manja de Java não vai ter problemas pra seguir o curso.