Comecando Programar em PALM

Ja procurei aqui no forum e nao acho de jeito nenhum… ¬¬’
Eh uma duvida bem simples mas q n conseguir… =/

Eu tenho q fazer um programa pra paml bem simplesinho aqui, pra ver se consigo uma bolsa de iniciação =]
BOm, eu ja programei pra celular, usando WTK…
Tenho q usar j2me, ai gostaria de saber se eh so usar o WTK msm…

Eu fiz a midlet e tal, mas n tenho nem ideia como q fao pra rodar ela no WTK como se fose um palm… ¬¬
O que q devo fazer?? Pra celular ta perfeitaaa, agora queria ve-la rodando num palm…

eh isso…vlws =D

Cara, se o seu programa está funcionando perfeitamente no celular, basta você procurar pro uma VM disponibilizada pela IBM, o J9. Com ela, basta você jogar Midlet no Palm através da VM que a aplicação vai funcionar. O problema dessa VM é que ela foi descontinuada… :frowning:

[]'s.

pois é, o pessoal da IBM descontinuo, sera que a OpenJDK não poderia ser usada.

[quote=ownlux]Ja procurei aqui no forum e nao acho de jeito nenhum… ¬¬’
Eh uma duvida bem simples mas q n conseguir… =/

Eu tenho q fazer um programa pra paml bem simplesinho aqui, pra ver se consigo uma bolsa de iniciação =]
BOm, eu ja programei pra celular, usando WTK…
Tenho q usar j2me, ai gostaria de saber se eh so usar o WTK msm…

Eu fiz a midlet e tal, mas n tenho nem ideia como q fao pra rodar ela no WTK como se fose um palm… ¬¬
O que q devo fazer?? Pra celular ta perfeitaaa, agora queria ve-la rodando num palm…

eh isso…vlws =D[/quote]

Palm != Windows Mobile e afins…então vamos lá:

Converta o seu JAR para PRC e use o emulador do Palm com a ROM e skins apropriados. Pronto, não tem erro !
Você dessa forma irá estar rodando a sua aplicação e vendo como ela fica em um Palm.

Existem vários sites que disponível o que você precisa:

  • MIDP4PALM (acho que é este o nome)
  • Emulador do Palm e ROMs para Palm III,IV, IIIe, V…