Obrigado,
Mas, tá dificel eu implementar isso, não consigo, ese for que vc mim repassou funciona em parte mas não da forma que eu desejo.
eu quero que seja uma lista de opções de escolha. o usuario deverá escolher uma das opções. compreende? e depois vai cadastrar.
aguardo…
[quote=“JavaES”]Adicionar um List a um Form, não é possível. Pois Form e o List são subclasses da classe screen, assim, um não pode fazer parte do outro.
O append em um Form só vai aceitar receber os componentes que podemos colocar no Form como String, TextField, ChoiceGroup, Imagem etc.
Sugiro, no seu caso, fazer um laço for que pega cada elemento do array nivelEscolar e joga no Form.
String nivelEscolar[] = new String[]{"1º Grau, 2º Grau"};
List nEscolar = new List("Nivel Escolaridade", List.EXCLUSIVE, nivelEscolar, null);
for(int i=0; i<nivelEscolar.length; i++){
form.append(nivelEscolar[i]);
}
Ou você pode fazer um laço for que pega os ItemList do List e joga no Form, assim:
String nivelEscolar[] = new String[]{"1º Grau, 2º Grau"};
List nEscolar = new List("Nivel Escolaridade", List.EXCLUSIVE, nivelEscolar, null);
for(int i=0; i<nEscolar.size(); i++){
form.append(nEscolar.getString(i));
}
Para grava em memória você terá que usar armazenamento persistênte com a API RMS.
Nesse link tem um breve tutorial de RMS bacana:http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=5853
Abraço.[/quote]