Como calcular FLOAT em J2ME

No J2ME não da para fazer contas com a variavel do tipo float. Então como faço para pode calcular alguma coisa!

usa o o Double…

So uma coisa…se sua variavel tiver um ponto flutuante, ou seja, “.” (987.89), voce obrigatoriamente tem que colocar a letra f no fim da declaração, ou seja

float x=98.98f ou F…

caso contrario, vc tera um erro de compilação que acusará perda de precisão!!

Se você está usando CLDC 1.0 então não tem float. Tem que usar alguma biblioteca tipo : Real - Java floating point library for MIDP devices. Só não sei se é 100% segura!

Quando foi desenvolvido inicialmente, o Java ME deixou opcional o suporte à pontos-flutuantes (tanto float, quanto double), pois alguns dispositivos não tinham uma arquitetura capaz de trabalhar com eles. Muitas outras questões, como multithreading, também estabelecidas como opcionais. Durante a criação do CLDC 1.0, vários dos itens estabelecidos como opcionais foram inclusos, mas suporte a ponto-flutuante não foi. O CLDC 1.1 já possui, notadamente. Procure checar a especificação da Configuração do dispositivo na qual deseja trabalhar, se for 1.1, você pode trabalhar normalmente com eles. Se for 1.0, ou você trabalha com inteiros (o que eu costumo fazer) ou pode utilizar uma biblioteca que emule pontos-flutuantes. Eu recomendo a MathFP, procure por ela no google.

Waocnek