Como Capturar os valores 0-9 usando GameCAnvas[Resolvido]

Galera me ajudem!!

to precisando capturar os números de 0-9 no teclado do celualar usando GameCanvas.

já vasculhei a internet não encontrei nada a respeito.
apenas as teclas UP, DOWN, RIGHT, LEFT e FIRE são capturadas corretamente.

como faço para obter, por exemplo:

digita 1 no teclado e captura 1, digita 2 e capitura 2, digita 5 captura 5 e etc.

???

Fala cara!
Seguinte, se isso for em J2ME, vai ser um pouco complicado. Porque nos celulares, cada tecla tem um código específico, determinado pelo fabricante do celular. Isto é, a tecla numero 1 (um) num celular motorola tem código, digamos, 40 e num sony ericson, 50 (valores fictícios).

A dica que te dou é, criar uma classe com constantes contendo os valores de determinado modelo, e depois, para deixar a aplicação portável aos demais modelos, usar o Antenna.

Grande abraço!

[quote=“MarcioJAVA”]
Fala cara!
Seguinte, se isso for em J2ME, vai ser um pouco complicado. Porque nos celulares, cada tecla tem um código específico, determinado pelo fabricante do celular. Isto é, a tecla numero 1 (um) num celular motorola tem código, digamos, 40 e num sony ericson, 50 (valores fictícios).

A dica que te dou é, criar uma classe com constantes contendo os valores de determinado modelo, e depois, para deixar a aplicação portável aos demais modelos, usar o Antenna.

Grande abraço![/quote]
isso já existe na classe Canvas

pra vc pegar os valores numericos das teclas vc precisa trabalhar com os eventos de tecla no GameCanvas como se fosse um Canvas, use os eventos de tecla normalmente q já recebem o codigo da tecla e verifique com as constantes, acho q nao é necessário mas caso isso nao funcionepasse para o construtor de GameCanvas o parametro ‘false’

flw, t+

vlw pessoal.

Logo após enviar a mensagem eu consegui resolver.

Fiz o seguinte…

Como minha classe herda de GameCanvas difini como false o valor passado no contrutor.

public Screen() {
        super(false);

....

}

Ai sobrescrevi o método keyPressed(int key).

e para cada key retornei o valor do teclado associado

switch (keyCode) {
            case Canvas.KEY_NUM0:
                keyNumber = "0";
                break;
            case Canvas.KEY_NUM1:
                keyNumber = "1";
                break;
            case Canvas.KEY_NUM2:
                keyNumber = "2";
                break;
            case Canvas.KEY_NUM3: