Fala cara!
Seguinte, se isso for em J2ME, vai ser um pouco complicado. Porque nos celulares, cada tecla tem um código específico, determinado pelo fabricante do celular. Isto é, a tecla numero 1 (um) num celular motorola tem código, digamos, 40 e num sony ericson, 50 (valores fictícios).
A dica que te dou é, criar uma classe com constantes contendo os valores de determinado modelo, e depois, para deixar a aplicação portável aos demais modelos, usar o Antenna.
Grande abraço!
quikkoo
“MarcioJAVA”:
Fala cara!
Seguinte, se isso for em J2ME, vai ser um pouco complicado. Porque nos celulares, cada tecla tem um código específico, determinado pelo fabricante do celular. Isto é, a tecla numero 1 (um) num celular motorola tem código, digamos, 40 e num sony ericson, 50 (valores fictícios).
A dica que te dou é, criar uma classe com constantes contendo os valores de determinado modelo, e depois, para deixar a aplicação portável aos demais modelos, usar o Antenna.
pra vc pegar os valores numericos das teclas vc precisa trabalhar com os eventos de tecla no GameCanvas como se fosse um Canvas, use os eventos de tecla normalmente q já recebem o codigo da tecla e verifique com as constantes, acho q nao é necessário mas caso isso nao funcionepasse para o construtor de GameCanvas o parametro ‘false’
flw, t+
R
Romerito_Campos
vlw pessoal.
Logo após enviar a mensagem eu consegui resolver.
Fiz o seguinte…
Como minha classe herda de GameCanvas difini como false o valor passado no contrutor.
public Screen() {
super(false);
....
}
Ai sobrescrevi o método keyPressed(int key).
e para cada key retornei o valor do teclado associado