Como colocar cor no background do Form?

Pessoal, estou nas minhas primeiras aplicações em J2ME. Então, fiz uma aplicação, coloquei a lógica, e tudo funciona como eu queria. Só que a GUI está muito pobre. Instanciei um form e adicionei alguns TextFields, e primeiramente gostaria de adicionar uma cor de fundo ao Form, mais não consegui encontrar nenhum método que me permite isso, então dei um estudada em Canvas, bom consegui colocar cor de fundo, mais não consigo adicionar nenhum controle nele.
Então, pessoal, onde estou errando? Qual seria o correto a se fazer nesse caso?
Abração a todos!! :?

E ai pessoal, ninguém tem nenhum idéia?
Dúvidas simples:
-Colocar cor no funde um form;
-Como usar layout em TextFields, colocar 2 na mesma linha;

Não consigo achar nenhuma documentação sobre isso na net… :cry:

Cara… infelizmente se vc optar pela facilidade de programar em alto nivel vc perde algum controle sobre a sua interface, para ter controle total extenda de Canvas e desenhe o teu form no metodo paint(Graphics g)

Colocar cor no fundo eu não sei, mas em relação a dois TextFields na mesma linha eu sei o seguinte: Se você especificar a quantidade máxima de caracteres nos dois campos, o celular irá reduzir o tamanho o TextField para caber apenas a quantidade de caracteres especificada e caso caiba os dois campos na mesma linha, o celular pode, ou não, colocá-los na mesma linha. Depende se o cara que programou a JVM do celular pensou em fazer esta funcionalidade.

[quote=eliasjr_go]E ai pessoal, ninguém tem nenhum idéia?
Dúvidas simples:
-Colocar cor no funde um form;
-Como usar layout em TextFields, colocar 2 na mesma linha;

Não consigo achar nenhuma documentação sobre isso na net… :cry:[/quote]

Olá amigo,
No caso o form descende de uma classe que se chama Screen que por sua vez faz parte api High Level, que nao permite esse tipo de controle nos seus componentes. Caso deseje desenhar livremente, interagir com cores e formas, voce tem que optar pela api Low Level, classe Canvas, onde voce terá dominio total da tela do dispositivo para o qual esta desenvolvendo.