Como colocar um ícone na aplicação com NetBeans ou Eclipse

Olá galera,

fiz uma aplicação JME aqui usando MIDP 2.0, só que ao instalar fica sem ícone no celular, apenas aquela imagem padrão do celular mesmo.

Alguém aí pode me dizer como coloco um ícone na minha aplicação? pode ser em NetBeans ou Eclipse mesmo, seria uma imagem de qualquer tipo ou deve ser .ico ou coisa assim?

Valeu!!!

A imagem tem que ter a extensão PNG ou GIF. Coloque a imagem na pasta “src” do projeto.

No NetBeans clique com o botão direito do mouse sobre o projeto, vá em Propriedade>>Descritor de Aplicativos e depois vá até a aba MIDlets. Coloque o endereço do ícone ("/nomedoicone.extensão") no campo Ícone. Apert OK e está pronto.

Em aplicativos para Motorola V3, o ícone deve se chamar “icon”, deve ter tamanho 15x15 e você também deve configurar seu endereço na aba Atributos, adicionando o atributo MIDlet-Icon. Mas nunca me deparei com outro aparelho além do V3 que necessitas disso.

Eu sei que no javadoc diz que o PNG é o padrão mínimo suportado (pagina 42 da especificação MIDP 1.0, e 242 da especificação MIDP 2.0), portanto, sempre se deve dar preferência a ele.Outros formatos (GIF, por exemplo) podem não ser reconhecidos dependendo do fabricante ou modelo.