Estou começando a entrar nesse mundo de dispositivos móveis. Mas eu não tenho aquela idéia de interface, pois pra desktop e web, agente tem uma liberdade maior de como montar uma interface para o usuário.
Alguém poderia me mostrar exemplos de programas feitos para celular só pra mim ter uma idéia de como montar a interface?
Cara, estou no mesmo barco que você…
O que eu vou fazer é baixar o Netbeans 6 e começar a me familiarizar com o plugin de construção de telas…acho que você deveria fazer o mesmo…
Opa amigo Pilantra vc mora perto da minha cidade Intão…
Falando sério agora…
Siga a dica o kaique no Netbeans 6 tem uns exemplos que podem te dar uma noção muito boa e para desenvolver para JME eu acho o Netbeans bem melhro que o Eclipse… Essa é minha opnião
E ae galera. Então eu já fiz isso, mas eu não sei como é um programa feito pra celular. Quais as caracteristicas que a interface gráfica deve ter. Ah sei la, acho que meu tópico é meio inútil hehe!!!
A melhor coisa que vocês fazem é entrar no portal da JavaMagazine e pegar as aulas de JavaME, eu aprendi em 4 horas, a programar pra celular com JAVA.
To falando serio, vale a pena…num to com saco pra procurar o site, mas quem quiser, chama o Dr. Google e pedi pra ele falar onde tem.
a sony eric. , motorola, disponibilizam sdk para o netbeans tbem , tenho elas e uso.
A na minha opinião , a melhor forma de começar a aprender a programar JavaME é vc ir desmembrando a classe de interface, a diferença de midp , até chegar em algo mais complexo como conexão bluetooth , canvas…e por ai vai