Como configurar BlueCove

Boa tarde pessoal, estou iniciando agora em J2ME e preciso fazer um aplicativo onde o usuário poderia escrever uma mensagem no PC e enviar essa mensagem via sms através de um celular utilizando uma comunicação bluetooth.

Estou iniciando agora…e estou lendo sobre BlueCove e me surgiram algumas dúvidas…

Primeiro, funciona no Eclipse??

Segundo, como configurar??

Terceiro, para enviar a mensagem via sms terei q ter uma aplicação rodando no celular??

Essas são perguntas que ainda não consegui respostas…

ficaria mt grato se alguém se dispusesse a respondê-las.

mt obrigado.

Tbm queria configurar o Eclipse Europa ou Ganymed para utilizar o J2ME e não estou conseguindo…

ninguém???

Não, obrigado. :?

Trabalho de Facul DETECTED

:shock:

Entendo, não estou pedindo por preguiça de procurar, encontrei um trab de TCC que fala mts coisas sobre conexão bluetooth e já tirei mts dúvidas.

Nunca trabalhei com J2ME, por isso recorri a este fórum.

Já consegui configurar no Eclipse Ganymede o plugin JMT e já está funcionado, e tbm já add o jar do bluecove no meu classpath e tbm a dll que acompanha o jar está na pasta \Windows\System32, acontece um erro que eu vi q é comum, pelo menos nos tópicos que li, javax.bluetooth.BluetoothStateException, vi tbm q este acontece qdo o dispositivo bluetooth não é encontrado na minha máquina…

Uma das respostas diz q o jar em questão estava corrompido, o site q ele diz baixou o outro jar é o mesmo q eu baixei…

Se está tudo no lugar correto, qual poderia a causa desse erro ou as causas?

Estou utilizando o Windows Vista 64 bits, o dispositivo é interno e o driver instalado já veio com note…

obrigado.

Boa tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, para eu escrever uma mensagem no PC e enviar por sms pelo celular, eu tenho necessariamente q ter uma aplicação Cliente e outra Servidora??

Posso fazer isso utilizando comandos AT???

vlw

Alguém??

[quote=cherador]Trabalho de Facul DETECTED

:shock: [/quote]

Chato DETECTED (Não você, o wdrocha)

Zé Buceta DETECTED (boone )!!!

não quer ajudar não enche o saco!!

Cara eu já fiz isso, mas usando o SMS LIB, apenas sincroniza o aparelho celular no seu pc, o windows vai dar uma porta serial para ele e vai reconhecer como mode, ai com a SMS LIB, vc envia a mensagem para a porta serial que seu aparelho foi ligado, e pronto, nao precisa de nada instalado no aparelho celular, unico problema é que não tem como vc mandar o sms para outro aparelho, vc pode mandar via email, isso pq na hora de enviar vc tem que especificar o endereço de envio pode ser um email ou um numero do celular, e tem que especificar a porta, agora o problema é como identificar a porta que as operadoras utilizam para o envio? não tem como, existe varios topicos com esta discusão e até hoje não encontraram, entao por exemplo vc tem 2 aparelhos celulares, 1 vc vai usar como modem para envio dos sms, vc pode colocar um numero do celular 2 com uma porta qualquer 5000 por exemplo, o sms vai chegar nele! mas ele nada vai fazer pq com certeza nao é a porta 5000 que ele fica escutando, tanto é que se vc construir uma aplicação para o aparelho 2 que fica escutando a porta 5000, vc consegue exibir a mensagem enviada.
Então o segredo é descobrir a porta utilizada pelas operadoras, mas isso até agora nada.