Como criar o .jar corretamente no eclipse?

Olá pessoal!

Fiz um programinha em JME usando o eclipse… algo simples, só com uma tela mostrando uma mensagem. Estou utilizando o Sun WTK e o programa rodou certinho no WTK.

Porém, não sei como crio um arquivo .jar para rodar este programa no meu celular (Nokia 6155).

Estou utilizando o eclipse 3.2 (com o plugin EclipseME) e o WTK 2.5.2.

Preciso muito da ajuda de vocês, pois passei a manhã toda tentando fazer isso (pesquisei no google e tudo mais), mas não tá dando certo! =/

Abraços o/

[quote=bicarbonato]Olá pessoal!

Fiz um programinha para JME usando o eclipse… algo simples, só com uma tela mostrando uma mensagem. Estou utilizando o Sun WTK e o programa rodou certinho no WTK.

Porém, não sei como crio um arquivo .jar para rodar este programa no meu celular (Nokia 6155).

Estou utilizando o eclipse 3.2 (com o plugin EclipseME) e o WTK 2.5.2.

Preciso muito da ajuda de vocês, pois passei a manhã toda tentando fazer isso (pesquisei no google e tudo mais), mas não tá dando certo! =/

Abraços o/[/quote]

Vá na view “Package Explorer”, clique com o botão da direita no seu projeto, depois em “J2ME” e por fim em “Create Package”. Pronto !

Olá amigo,

Fiz exatamente o que você falou.
Ele cria o .jar e o .jad na pasta “deployed” dentro do projeto né?

Instalei o programa que fiz no celular, e o aparelho continua dando como “Programa inválido”.

Acho que posso estar fazendo algo errado também. Não sei! :cry:

problema resolvido!

Solução:
Colocar mais um parâmetro no arquivo .jad:

Desc - Descrição do Midlet.
Icon.png - um ícone qualquer (caso não queira colocar nenhum ícone, não colocar nada nesse parâmetro).
Main - classe principal (se estiver dentro de uma pasta, como exemplo usarei a “src”, deve-se colocar: “src.MinhaClassePrincipal”, sem as aspas).

Abraços

[quote=bicarbonato]problema resolvido!

Solução:
Colocar mais um parâmetro no arquivo .jad:

Desc - Descrição do Midlet.
Icon.png - um ícone qualquer (caso não queira colocar nenhum ícone, não colocar nada nesse parâmetro).
Main - classe principal (se estiver dentro de uma pasta, como exemplo usarei a “src”, deve-se colocar: “src.MinhaClassePrincipal”, sem as aspas).

Abraços[/quote]

O EclipseME não coloca no JAD este atributo, portanto a tarefa é sua de sempre em um projeto novo ir nele e setar isto, além de garantir que a versão do MIDP e CLDC sejam compatíveis com seu celular, já que por padrão se não me engano ele sempre coloca como MIDP 2.1 o que só é suportado por poucos aparelhos, sendo que a maioria é MIDP 1.0 e 2.0.

como você consegue colocar o microedition no eclipse 3.2?

tenho 12 anos e entrei nos cursos do jedi(http://jedi.wv.com.br)

la eles usam o netbeans so que eu prefiro usar o eclipse

so que no meu ele não acha o comando :

import javax.microedition.midlet.;
import javax.microedition.lcdui.
;

onde vc achou o plugin EclipseME?

agradecido pela resposta

pra vc colocar o plugin eclipseMe da uma olhada nesse site.

http://eclipseme.org/docs/installEclipseME.html

qualquer duvida posta ai.

eu ja baixei o plugin

ja passei pros plugin do eclipse

ateda pra criar o projeto midlet

mas quando eu crio , tem o seguinte comando:

import javax.microedition.midlet.MIDlet;

e ai o eclipse não reconhece o comando e fica como se fosse errado o comando