Olá,
Estou começando com programação para celulares, mais não tenho a minima idéia de como escolher um celular para mim poder programar.
1 - Como escolho um celular?
2 - Onde vejo quais API’s posso usar para um certo aparelho?
Alguém indica um aparelho ???
Hoje eu uso Vivo e gostaria de continuar usando, isso interfere em alguma coisa?
Grato…
Brunno Tavares
VIVO???
SE ATRAPALHA???
Bom, digamos que não só atrapalha como tbm impede. A vivo não permite que se faça download de jogos ou aplicativos em seus celulares. Eles pedem aos fabricantes que os aparelhos venham bloqueados. Parece historinha, mas não é…
Eu mesmo tive problemas com isso. Comprei um nokia 6255, pois tinha muitas funcionalidades. Só depois descobri que havia esse bloqueio, e não adianta ligar pra Nokia ou para a Vivo.
No entanto (e isso é recomendável apenas se vc souber o que vc está fazendo, pois pode perder a garantia) eu consegui burlar essas restrições. Hoje, meu celular está totalmente desbloqueado.
Marca de celular? Qualquer uma, desde que não seja Motorola (e de preferência Nokia, blz?)
Boa sorte!!
A Sun tem uma “Java ME Device Table”:
http://developers.sun.com/techtopics/mobility/device/device
Escolha um aparelho que suporte MIDP 2.0. Se tiver grana compre um smartphone… assim você vai conceguir rodar JVM para CLDC e CDC.
é bom com essas configurações:
MIDP 2.0 e
CLDC 1.1
com CLDC 1.0 vc não vai ter suporte a ponto flutuante.
as vezes é interessante comprar um celular com resolução grande, pois da pra fazer programas e jogos melhores numa resolução melhor.