Como evitar que o android feche um aplicativo em segundo plano

Olá, tenho um aplicativo android que rastreia sinal de gps, funciona normal mas toda vez que ele fica em segundo plano ele fecha sozinho.
Ja pesquisei sobre o assunto e vi que o android controla o fechamento de aplicativos em segundo plano.
Existe alguma função que evite isso e mantenha ele sempre aberto?

Desde ja agredeço pela ajuda! :smiley:

Olá
Depende de como implementou seu aplicativo. Você usa um service?

Service pode ajudar a nao morrer, mas em casos ainda assim o Android pode fechar a app.

Precisa setar a prioridade dele:

A imagem mostra como o android gerencia as aplicações de acordo com sua prioridade.

http://developer.android.com/reference/android/os/Process.html

Dei uma pesquisada no Service, realmente é util pra minha aplicação mas tenho algumas duvidas de como usar…

Criei uma classe Servico que extende o Service,e no oncreat da minha activity eu chamo o startService() dessa forma…

public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {

super.onCreate(savedInstanceState);
                                           setContentView(R.layout.main);

startService(new Intent(this, Servico.class));

No onStartCommand da classe Serviço coloquei um alerta pra testar se realmente a função esta sendo chamada…

@Override
                            	public int onStartCommand(Intent intent, int flags, int startId) {
	                               AlertDialog.Builder dialog = new AlertDialog.Builder(this);
	                               dialog.setMessage("O Serviço foi iniciado!");
	                               dialog.setNeutralButton("ok", null);
	                               dialog.show();	
	                               return super.onStartCommand(intent, flags, startId);
                                }

mas não aparesce nada, como se a função nao estivesse sendo chamada, alguem sabe me dizer onde esta o problema?
Agradeço muito se puderem me ajudar :wink:

resolvido…no manifest.xml eu estava declarando o dentro da …

agora estou com outro problema, mesmo usando o stopSelf o serviço nao fecha ele continua sendo executado…

alguem sabe como resolver??? :shock: