Como executar tarefas com app fechado ou aberto

Dei uma olhada na internet e achei algumas bibliotecas como : react-native-background-task, react-native-background-job e react-native-background-fetch

Porém após a suas devidas instalações e configurações, não era possivel buildar o app,
exceto pela biblioteca react-native-background-actions onde eu ate consegui executar o app porem fazendo o codigo baseado no exemplo da propria documetacao tambem obtive erros.

Estou com um pouca de dificuldade nessa parte mas meu projeto é bare workflow criado com expo cli com essas versões de dependencia;

"expo": "~47.0.12",
"expo-splash-screen": "~0.17.5",
"expo-status-bar": "~1.4.2",
"react": "18.1.0",
"react-native": "0.70.5",

Se alguem puder me ajudar ficarei grato

Oq vc quer executar?

Uma tarefa que vai capturar a localização atual do usuário e fazer uma requisição para atualizar dados em uma api

Já tentou essa lib?

Eu tinha visto essa biblioteca, mas o unico problema é que preciso comprar uma licença e isso esta fora de cogitação

hm…

Dá uma olhada nessa lib então

Eu achei esta olha GitHub - Rapsssito/react-native-background-actions: React Native background service library for running background tasks forever in Android & iOS. eu configurei a requisição e um codigo para pegar gps vou testar hoje o dia todo pra ver como vai, mas achei interessante essa outra eu vou dar uma lida nela.

1 curtida

boa!