Como faÇo pra armazenar registros no palm usando aplicaÇÕes em j2me?

Prezados Colegas,

Sou programador, porém novato no que diz respeito à programação para dispositivos móveis, e estou utilizando o J2ME.
Estou desenvolvendo um sistema que sirva para coleta de dados de consumo para uma empresa que possui vários usuários.

O Leiturista deve sair uma vez por mês com um Palm TUNGSTEN E2 carregados com as informações que identifiquem os usuários das rotas de leitura, inclusive o consumo do mês anterior e ao lançar os dados de consumo do mês corrente, o soft tem que calcular quanto ele consumiu e emitir uma nota fiscal, pois o sistema deverá funcionar com faturamento imediato.

Minha Dúvida é:

"OS DADOS DOS CLIENTE JÁ EXISTEM NO PC DA EMPRESA. COMO FAZER PRA CARREGAR PARA A MEMÓRIA DO PALM AS INFORMAÇÕES A SEREM CHECADAS EM CAMPO PELO LEITURISTA, TIPO NOME DO CLIENTE, ENDEREÇO E CONSUMO DO MÊS ANTERIOR. FIQUEI SABENDO QUE NÃO EXISTE BANCO DE DADOS PARA PALM.
COMO FAZER ENTÃO PARA QUE O PALM TENHA JÁ ARMAZENADO EM MEMÓRIA AS INFORMAÇÕES PARA COMPARAÇÃO E EMISSÃO DA NOTA FISCAL? "

Vcs me entenderam?

Por favor me ajudem…

EDWILSON CURTI

Procura por RMS(Record Management System)…

Kara nao sei como colocar arquivos, aqui no site, por isso se vc quiser alguns artigos, livro, material sobre isso, poste seu e-mail, que eu te mando…

Abraços

Meu e-mail é:

edwilsoncurti@terra.com.br

Valeu Fábio, estou aguardando o material.

Desde já agradeço.

EDWILSON CURTI

Fabio,

Poderia mandar o material para mim tbm ???

bobsiqueira@yahoo.com.br

Obrigado…

Cara se usar CLDC, use RMS. Porém há apis e frameworks que fazem com que vc faça instruções SQL sobre os registros de baixo nível do RMS. Preciso averiguar o nome e lhe retorno…

Ok Tecnoage,

Estou te aguardando…

Tem o Floggy que é para persistencia em RMS eu utilizo ele desde as versões betas e é muito bom.

E Hoje descobri mais um JMESQL descobri ele na edição da JavaMagazine deste mês. Este eu ainda nao testei.

Qualquer coisa posta estamo as ordens

Desculpas duplicou o POST

Fabio
Você poderia me enviar os materiais também?!
Meu email:

walleryanna@yahoo.com.br ou walleryanna@gmail.com

Valeu!!! :smiley: