Como faÇo pra armazenar registros no palm usando aplicaÇÕes em j2me?

8 respostas
E

Prezados Colegas,

Sou programador, porém novato no que diz respeito à programação para dispositivos móveis, e estou utilizando o J2ME.
Estou desenvolvendo um sistema que sirva para coleta de dados de consumo para uma empresa que possui vários usuários.

O Leiturista deve sair uma vez por mês com um Palm TUNGSTEN E2 carregados com as informações que identifiquem os usuários das rotas de leitura, inclusive o consumo do mês anterior e ao lançar os dados de consumo do mês corrente, o soft tem que calcular quanto ele consumiu e emitir uma nota fiscal, pois o sistema deverá funcionar com faturamento imediato.

Minha Dúvida é:

"OS DADOS DOS CLIENTE JÁ EXISTEM NO PC DA EMPRESA. COMO FAZER PRA CARREGAR PARA A MEMÓRIA DO PALM AS INFORMAÇÕES A SEREM CHECADAS EM CAMPO PELO LEITURISTA, TIPO NOME DO CLIENTE, ENDEREÇO E CONSUMO DO MÊS ANTERIOR. FIQUEI SABENDO QUE NÃO EXISTE BANCO DE DADOS PARA PALM.
COMO FAZER ENTÃO PARA QUE O PALM TENHA JÁ ARMAZENADO EM MEMÓRIA AS INFORMAÇÕES PARA COMPARAÇÃO E EMISSÃO DA NOTA FISCAL? "

Vcs me entenderam?

Por favor me ajudem…

EDWILSON CURTI

8 Respostas

F

Procura por RMS(Record Management System)…

Kara nao sei como colocar arquivos, aqui no site, por isso se vc quiser alguns artigos, livro, material sobre isso, poste seu e-mail, que eu te mando…

Abraços

E

Meu e-mail é:

[email removido]

Valeu Fábio, estou aguardando o material.

Desde já agradeço.

EDWILSON CURTI

B

Fabio,

Poderia mandar o material para mim tbm ???

[email removido]

Obrigado…

T

Cara se usar CLDC, use RMS. Porém há apis e frameworks que fazem com que vc faça instruções SQL sobre os registros de baixo nível do RMS. Preciso averiguar o nome e lhe retorno…

E

Ok Tecnoage,

Estou te aguardando…

fabianofrizzo

Tem o Floggy que é para persistencia em RMS eu utilizo ele desde as versões betas e é muito bom.

E Hoje descobri mais um JMESQL descobri ele na edição da JavaMagazine deste mês. Este eu ainda nao testei.

Qualquer coisa posta estamo as ordens

fabianofrizzo

Desculpas duplicou o POST

waleria

Fabio
Você poderia me enviar os materiais também?!
Meu email:

[email removido] ou [email removido]

Valeu!!! :smiley:

Criado 24 de setembro de 2007
Ultima resposta 27 de set. de 2007
Respostas 8
Participantes 6