Como instalar aplicativos J2ME em celulares

Salve
eu estou com uma duvida, embora tenha pesquisado por ai e nada de resolver… depois de criar um app j2me como instala-la (não sei se é o termo certo) num celular? eu tenho um celular samsung GT-S3650 e tenho o cabo o pc o reconhece legal… mas como colocar um simples app nele?
Abraços
Ricardo

[quote=rickzale]Salve
eu estou com uma duvida, embora tenha pesquisado por ai e nada de resolver… depois de criar um app j2me como instala-la (não sei se é o termo certo) num celular? eu tenho um celular samsung GT-S3650 e tenho o cabo o pc o reconhece legal… mas como colocar um simples app nele?
Abraços
Ricardo[/quote]

Qual é o sistema operacional do celular?

o celular é aquele GT-S3650 Corby samsung, nem no site fala do SO mas ele tem 5 app java rodando nele… por isso que eu quero instalar umas coisas que eu fiz e no emu do netbeans roda lega…

Nunca instalei em um Samsung, mas para Nokia e Motorola tem alguns aplicativos que fazem isso. Normalmente o proprio fabricante fornece o aplicativo. Para samsung eu acho que deve ser o Samsung PC Studio

Rickzale, o SO de seu aparelho é o Java. vc pode tentar fazer o seguinte, preste atenção!

1. Baixe esse arquivo: instalar.html;
  2. Click com o botão direito do mouse > Abrir com > Bloco de notas;
  3. Nessa linha modifique:
  4. É só escrever o nome de seu arquivo jar no final da linha. entendeu?
  5. Salve e saia do arquivo.
  6. Depois copie esse aquivo com os arquivos jar e jad, que vc já tem, e cole dentro de uma pasta do seu aparelho. pode ser a pasta: “other”.
  7. Por fim é só abrir o aquivo instalar.htm já dentro do aparelho e ele instala sozinho. blz!

//espero que tenha entendido… :twisted: