Como faço para instalar aplicações Java j2me no Motorola a388, tem que ser por http ota?
Abraços
Como Instalar Programas J2ME no Motorola A388
5 Respostas
Alysson, tb tenho esse celular… ainda não tow dominando muito bem as funções dele.
…eu tenho um 333 aqui, parece q da pra comprar um cabo q conecta na porta USB do computador e plugar no celular, ai tem um softwarezinho ai (não faço idéia de qual seja) q tu passa os dados pro celular…, bem… seria uma forma.
pode ser via Http, ou via cabo como o Matheus disse. caso seu cel tenha bluetooth fica mais facil dai eh soh baixar direto de seu pc para o cel…
p/ Matheus, tbm tenho esse cel ai, mas quanto ao programa pra ele num achei kra… soh consegui um para o 350 mas num rola igual… caso consiga algo me avise tbm estou atras disso ai…
Abraços pessoal!!
Olá Pessoal!
Tenho acompanhado as dúvidas referente a como conectar e baixar arquivos J2ME no celular da Motorola A388.
Tenho um A388 e regualarmente faço o upload de aplicações J2ME e sincronização com MS-Outlook. Na verdade esta é uma operação bastante simples e relativamente rápida.
Para que seja feito o upload ou sincronização com o PC, é preciso ter um kit de sincronização, que é vendido pela motorola. Este kit é composto de um cabo serial (PC<->Celular) e um CD com o Software e manual para sincronização/upload.
Depois de instalado o kit no PC, é só fazer os downloads das aplicações desejadas (arquivo.jar), e então carregá-las no celular. Também a sincronização com o Outlook é feita pelo mesmo software, podendo selecionar o que você deseja sicronizar. Ambos os processos são bastante simples e rápidos.
Site com aplicações para Celulares:
Espero ter contribuido com alguma coisa.
Bem tbm tenho um celular A388, no inicio pareceu até chato devido a procurar muitas coisas dele e não encontrar, mas descobri nesses fórums da vida que ele eh muito parecido com o Accompli 008 tbm da Motorola.
sim resumindo, acho que a melhor opção de passar os arquivos .jar para o telefone eh baixando da net e usando o cabo que vem com o celular (junto com o TrueSync Plus) e enviar para o celular!
alguns funcionam outros não, no google pode-se encontrar algumas coisas, a não ser que você tenha tentado muitas vezes e nada entre em contato, kkk resolvi alterar a msg, pois já estava quase um consultor gratuito da motorola e meu msn já estava cheio: antes procure em
use o google com as sequências jar , accompli 008, jar a388 -motorola