Como medir força de sinal GSM

Ola galera, minha duvida é a seguinte: como posso medir a força do sinal GSM?
Estou fazendo um programa para medir a cobertura do sinal em uma determinada região

[quote=arilsonm]Ola galera, minha duvida é a seguinte: como posso medir a força do sinal GSM?
Estou fazendo um programa para medir a cobertura do sinal em uma determinada região [/quote]

Através de System.getProperty você pode obter a força do sinal.
Não lembro exatamente o nome da propriedade, sei que não roda na maioria dos Nokias e normalmente está disponível só para celulares Symbian e ainda assim a aplicação precisa estar assinada digitalmente. Bom né ? Hahaha…

É o tipo de informação que é classificada como sensível e portanto, não é qualquer um que pode chegar, bater no peito e dizer “eu quero” que o celular vai logo entregando. É que nem namoradinha com os papos: “Quer mesmo, faça por merecer” = certificado digital

valeu velho,
pelo que senti pesquisando a coisa não é tão simples, tipo;
///////
int valor = MeDaoSinal(); :slight_smile:
///////
vou dar uma olhada no android,
de qualquer forma agradeço!

[quote=arilsonm]valeu velho,
pelo que senti pesquisando a coisa não é tão simples, tipo;
///////
int valor = MeDaoSinal(); :slight_smile:
///////
vou dar uma olhada no android,
de qualquer forma agradeço!
[/quote]

É simples como isto que colocou…em 1 linha vc consegue, só que a questão é que não está disponível para ser obtida na maioria dos aparelhos, por um simples motivo.

Esta propriedade usado no System.getProperty não é padronizada entre os fabricantes, e poucos decidem expô-la para ser usada no J2ME.

Colocando de um outro jeito, podemos dizer que quem quer isto de qualquer jeito, que mude de plataforma e não use J2ME, use C++ com Symbian ou Iphone, Android…

J2ME é para Kids, equivaleria a um estilingue…quer um canhão ? Mude para Symbian,Android e por último o IPhone.

não entendia a relação entre J2ME symbiam android e Iphone, ja que:

J2ME: linguagem de programação
Iphone: aparelho móvel
Symbiam: Sistema operacional normalmente usado pela NOKIA.
Android: Sistema operacional do google.

[quote=diegogalanti]não entendia a relação entre J2ME symbiam android e Iphone, ja que:

J2ME: linguagem de programação
Iphone: aparelho móvel
Symbiam: Sistema operacional normalmente usado pela NOKIA.
Android: Sistema operacional do google.[/quote]

Nestas outras plataformas que não Java, a tarefa de obter isto é mais fácil e padronizada.