Olá o que seria “toutchscreen” ? Seria poder escrever livremente na tela do aparelho?
Se for sim, alguém tem algum link ou tutorial, explicando como usar esse recurso no Jme.
Sobre escrever livremente no aparelho não depende do JME e simdo aparelho se ele puder escrever na tela e consegui identificar a escrita ele vai escrever na tela pra vc ou no campo do seu aplicativo…
Bom pelo menos no meu é assim tenho um P1i da Sony e não programei nada para o touchScreen
[quote=Wellington Bezerra]Olá o que seria “toutchscreen” ? Seria poder escrever livremente na tela do aparelho?
Se for sim, alguém tem algum link ou tutorial, explicando como usar esse recurso no Jme.
Desde já Obrigado[/quote]
como nosso colega fabianofrizzo falou não depende de JME e sim hardware… isso é uma exclusividade de alguns aparelhos… (a1200, a780, P1i, …), ou seja, é necessário o aparelho ter suporte a touch screen!
Então depende do aparelho, mas como eu faço para manipular esse recurso no meu sistema?
Por exemplo, o usuário irá escolher o “ícone observações”, onde ele poderá “escrever livremente” na tela do dispositivo. Eu terei que guardar as informações do que ele “escreveu na tela”, informando também a data.
Existe algum pacote para que eu possa criar uma área onde o usuário escreva (Se o seu dispositivo tiver esse recurso), e depois eu possa manipular o que ele escreveu?
Então depende do aparelho, mas como eu faço para manipular esse recurso no meu sistema?
[/quote]
Use a classe Canvas, que permitirá capturar qualquer pressionamento feito ao longo da tela.
Veja, vc irá guardar uma imagem, pois o que o usuário irá fazer na tela é desenhar qualquer coisa.
Não existe como solicitar a exibição de um teclado virtual ou ele reconhecer o que o usuário desenhou. Esquece !
[quote=Wellington Bezerra]
Existe algum pacote para que eu possa criar uma área onde o usuário escreva (Se o seu dispositivo tiver esse recurso), e depois eu possa manipular o que ele escreveu?
Ou estou viajando, e não tem esse recurso?
Desde já Obrigado,[/quote]
Como eu disse, a classe Canvas te dará as notificações de onde ele está pressionando a tela. Cabe a você pintar este pressionamento para o desenho ir sendo feito e quando ele terminar, você terá que salvar esta imagem.