Pessoal, tenho um método na minha aplicação que deleta um recordstore, só que não sei nenhum método que exista pra que eu saiba se o recordStore existe ou não.Então, quando eu deleto o recordStore de novo dá a exceção NullPointerException porque o recordStore não existe mais. Tentei fazer um if(recordStore!=null) deleta(); mas o recordStore nunca é diferente de null e o método, na minha aplicação, que deleta recordstore faz ele ficar null, mas mesmo assim a comparação if(recordStore!=null) dá verdadeiro…
Alguém poderia me ajudar em falar o que posso fazer pra saber se um recordStore existe?
Olá,
Acho q vc tem uma noção um pouco errada de Exception, Exceptions são são necessariamente um erro no programa, então vc não precisa evitá-las. Apenas precisa tratá-las.
Mas se vc quer saber se existe ou não vc pode tentar faze um open(“rec”,false) pra ele nao criar uma se esta não existir, mas aí não existindo este método irá lançar a excessão, dizendo que não existe a tal RecordStore.
Essa é a maneira de fazer.
Mas pra que vc vai abrir pra saber se existe se vc pode deletar direto??
Então, manda deletar e ignora a Exception.
Sacou?!
Pessoal, estou recebendo um java.lang.NullPointerException quando tento deletar o recordStore, vcs sabem por que pode estar acontecendo isso? Não tenho nem idéia, já pesquisei na API, mas nada…
Mas eu me expliquei mal.
Eu estou recebendo um java.lang.NullPointerException quando tento deletar um recordStore e não consigo deletá-lo porcausa disso, o que pode estar acontecendo?
A exceção é essa:
java.lang.NullPointerException
at FuscaRace.deletaRecordStore(+14)
at FuscaRace.deletaTodosRecordStore(+6)
at FuscaRace.commandAction(+253)
at javax.microedition.lcdui.Display$DisplayAccessor.commandAction(+282)
at javax.microedition.lcdui.Display$DisplayManagerImpl.commandAction(+10)
at com.sun.midp.lcdui.DefaultEventHandler.commandEvent(+68)
at com.sun.midp.lcdui.AutomatedEventHandler.commandEvent(+47)
at com.sun.midp.lcdui.DefaultEventHandler$Queue
O interessante é que quando deleto o record logo no início do programa ele funcina sem problema, mas quando tento deletar depois que o programa já iniciou dá isso aí… O que pode estar acontecendo?