Amigos, eu já traduzi alguns jogos e aplicativos java para celulares usando editores hexadecimais, mas desta forma o trabalho não fica bem feito. Gostaria de saber se existe alguma forma de pegar o arquivo JAR, descompilar, editar e compila-lo novamente. É que sou 100% iniciante em java.
Tem sim… O JAR é meramente um arquivo ZIP.
Descompacte (com Winzip), mude os arquivos, compacte novamente. Só isso.
Rafael_Nunes
RicardoLuis:
Sim, é possíel.
De uma pesquisada no Google que você achará muitos.
Eu conheço um, que é o DJ JAVA Decompiler.
Espero ter ajudado.
Ps: Copiado do outro tópico.
angeluscustos
danieldestro:
Tem sim… O JAR é meramente um arquivo ZIP.
Descompacte (com Winzip), mude os arquivos, compacte novamente. Só isso.
Daniel,
Quais programas você me recomenda para fazer tais modificações? É que algum tempo atrás eu já tentei fazer como você me disse, mas sem sucesso.
Obrigado.
angeluscustos
Rafael Nunes:
RicardoLuis:
Sim, é possíel.
De uma pesquisada no Google que você achará muitos.
Eu conheço um, que é o DJ JAVA Decompiler.
Espero ter ajudado.
Ps: Copiado do outro tópico.
Rafael,
Já usei este programa. Ele descompila o arquivo, e depois, se me lembro bem salva em outra extenção que precisa ser compilada novamente. E estes procedimentos que eu não sei… Hehehe…
Stryder
angeluscustos , boa tarde.
Como o pessoal está dizendo, é possível fazer isso sim, porém alguns .Jar vem obsfuscados, que é uma forma dos desenvolvedores e empresas se protegerem contra a cópia ou visualização de fonte sem permissão.
Então quando tiver problemas, ou achar classes com nomes de letras e números e nada fazendo sentido no código, saiba que este passou pelo processo de Obfuscation, mas existem alguns “Desobfuscadores” que as vezes resolvem esse problema.
Abraço
angeluscustos
Stryder:
angeluscustos , boa tarde.
Como o pessoal está dizendo, é possível fazer isso sim, porém alguns .Jar vem obsfuscados, que é uma forma dos desenvolvedores e empresas se protegerem contra a cópia ou visualização de fonte sem permissão.
Então quando tiver problemas, ou achar classes com nomes de letras e números e nada fazendo sentido no código, saiba que este passou pelo processo de Obfuscation, mas existem alguns “Desobfuscadores” que as vezes resolvem esse problema.
Abraço
Realmente já vi estes arquivos “obsfuscados” dezenas de vezes. Quais programas “Desobfuscadores” você me recomendaria?
Muito obrigado pela ajuda.
angeluscustos
O problema em usar o DJ Java Decompiler, foi que após traduzir o arquivo .class ele salva como .java… Quais são os procedimentos de passar o arquivo .java para .class?
Obrigado.
danieldestro
Você tem que compilar…
Tem que ter um JDK instalado para isso, e para ajudar, uma IDE pra facilitar sua vida, por exemplo Eclipse (www.eclipse.org).
R
RicardoLuis
O arquivo com extensão java é o arquivo fonte e o arquivo com extensão class é o arquivo compilado.
Pelo que estou percebendo você está iniciando no mundo java certo?
Se possível leia outros tutoriais introdutórios na Internet também, existem ao montes, basta pesquisar 1 minutos no Google.
Mas, para responder sua pergunta, para compilar o arquivo faça o seguinte:
Qualquer dúvida é só perguntar.
Espero ter ajudado.
Stryder
Vou ficar te devendo essa.
Nunca fiz isso. 8) Mas se souber de algum eu posto aqui.
Abraço
angeluscustos
Stryder:
Vou ficar te devendo essa.
Nunca fiz isso. 8) Mas se souber de algum eu posto aqui.
Abraço
Ok… Muito obrigado pela ajuda.
angeluscustos
RicardoLuis:
O arquivo com extensão java é o arquivo fonte e o arquivo com extensão class é o arquivo compilado.
...
Mas, para responder sua pergunta, para compilar o arquivo faça o seguinte:
javac Arquivo.java
Qualquer dúvida é só perguntar.
Espero ter ajudado.
Já estou chegando perto... Hehehe. Tentei compilar um arquivo .java aqui pelo próprio DJ Java Decompiler (Tools/Compile), indicando onde está o "javac" na pasta "j2sdk1.4.2_04", mas o programa me retorna o o erro:
Instala o Eclipse, ou NetBeans na sua máquina. Pra você que está começando instala logo o NetBeans que tem maior facilidade de manipulação pra iniciante(Vai por mim). Baixe o Mobility Pack do NetBeans no mesmo site onde vai baixá-lo.
Depois que estiver tudo instalado, crie um projeto J2ME. Adicione todas as suas classes lá no Bregueti, não esquecendo de ver qual é a classe principal, que é a que extend de MIDLET, depois roda a m… toda. Aí você vai ver como funciona.
Achou isso tudo complicado.
Vai no Google, e acha uma apostila lá que explique o básico sobre Java e J2ME que eu tenho certeza que vc faz isso brincando.
Vai no NetBeans 5.0. Depois de baixar a IDE, ele tem no próprio programa um link pro Mobile Pack. O Mais legal do NetBeans é que ele
já vem com o conceito de Studio, onde você não precisa configurar tudo
o que instala, como o Eclipse, através dos seus plugins.
Veja que nessa página, também existem tutoriais, exemplos, etc.
Então aproveita e estuda essa porra, que daqui a um tempo é mais um pra Comunidade Mobile!
Abraço.
S
Sonicx
oi pessoal.
Não entendi como é que podia passar (ou compilar) um ficheiro de java para class… eu tenho o dj java decompiler mas não entendi como é que se faz… :?:
agradeço a ajuda