Compactação de dados

Alguém conhece algum framework para compactação de dados em JME? Gostaria de saber como compactar os dados antes de efetuar a transferência entre o servidor e o celular ou o celular e o servidor, economizando em KB transferidos e diminuindo o valor a ser pago a operadora.

Olá

Eu já ouvi falar, nunca usei esse compactador… mas sei que pode ser usado para ME
O link da api esta aqui
também tem o link principal onde pode ser acessado JAVA4EVER

Espero ter ajudado
Até mais

Ia esquecendo de falar sobre o assunto de uso de banda.
Uma boa opção é usar GPRS e não WAP… somente quando o celular precisar de informação, mas isso depende muito
de sua aplicação… se vc conseguir conseguir fazer algum jeito que possa armazenar alguma coisa no celular através do RMS
poderia ser uma alternativa para vc… Como disse depende muito da estratégia de desenvolvimento adotada

Qualquer dúvida estamos aqui
Email: thiago.filadelfo@gmail.com

Thiago, muito obrigado… vou estudar esse framework e ver quais as possibilidades.

Existe alguma maneira de eu escolher qual rede minha aplicação deve usar para se conectar (GPRS ou WAP)? Hoje eu simplesmente mando ela se conectar sem definir nada disso.

Olá…
Se sua aplicação do celular está usando o browser do celular, sua aplicação é wap…
Se a aplicação conecta somente para consumir informações do servidor esta usando GRPS… está certo que a
wap usa também GRPS só que fica constantemente conectada!!

Se quiser fazer otimização de sua aplicação, eu aconselho a usar WebServices, arquitetura SOA… é
excelente para aplicações de mobilidades… no meu ponto de vista, ok!?

Espero que tenha entendido
:thumbup:

Até mais…
flwss

Valeu pela dica.

Eu particularmente também prefiro WebService. Porém em meu serviço peguei um projeto em andamento que usa Sockets, a conexão fica aberta, atualizando os dados, enquanto a aplicação estiver em execução. Acredito que isso será tarifado por kb trnasferido e não pelo tempo de conexão, certo?

Abraço

Amigos,

Estive olhando a classe mas ela não compacta somente descompacta.

Alguem tem ai uma solução para os 2 casos?

Vlw!

Também estive observando isso na documentação deste framework. Ele apenas descompacta :cry:

Mas achou algo que faz os 2?

compacta e descompacta?