Compartilhar Classes e Layout entre Projetos Android no Eclipse

3 respostas
E

Bom dia.
Tenho uma duvida e pesquisei muito no fórum referente a esse problema, mas não achei uma solução.
Eu tenho um aplicativo que poderá ser usado por várias empresas onde mudarão apenas alguns parâmetros(como por exemplo, o nome da empresa).
Gostaria de saber como compartilhar todos os layouts e classes entre esses projetos, onde mudarei somente os valores que estarão no string.xml. Também existirá a possibilidade de no mesmo dispositivo, ter a aplicação de mais de uma empresa instalada.
Agradeço a atenção.

3 Respostas

U

Terá que criar um projeto para cada empresa, pois se todas as empresas tiverem app com o mesmo package, não vai adiantar nada. O android reconhece um aplicativo através do seu package. Se vc instalar no seu android um app de package com.android.Empresa, com 5MB e depois criar um simples Hello World com o mesmo package, o Hello World vai substituir o primeiro app.

E

Boa tarde. Obrigado pelo retorno.
Mas não teria como eu criar um novo projeto e referenciar as classes e layout de um projeto padrão, usando apenas algumas partes desse novo projeto(manifest.xml e string.xml)?
Dessa maneira, caso eu faça alguma modificação, todas os outros projetos já seriam atualizados.
Agradeço muito a atenção.

Marky.Vasconcelos

O projeto com recursos comuns voce marca como Android Library, e o importa nos projetos especificos dos clientes.

Todos os recursos (se não me engano exceto a pasta assets) estarão disponiveis para serem utilizados no projeto, inclusive os ids do projeto library estarão no R do projeto final.

Activities (services/receivers/permissions/etc) deverão ser declarados novamente no AndroidManifest.xml.

Dai no caso da String que você quer modificar, basta declarar um strings.xml no projeto do cliente e sobreescrever o valor que voce tinha no projeto base, ao rodar serão substituido pelo valor mais especifico que tiver.

Criado 19 de julho de 2013
Ultima resposta 19 de jul. de 2013
Respostas 3
Participantes 3