Compilador Java para Windows CE 3.0

9 respostas
N

Oi pessoal!! Tenho um HP Jornada 728 e estou a procura de um compilador java para ele que rode em windows ce 3.0 e em processadores MIPS.

Achei o pjavawince.cab porem ele precisava ser largado na pasta menu iniciar do windows e meu windows nao tem esta pasta :frowning:

Obrigado

9 Respostas

N

Mudança de planos…
Descobri que meu procesador não é MIPS e sim ARM…encontrei o pjavawince.arm e instalei. Pelo que li no read.me.txt que vem com ele, é possivel executar arquivos .class, jre, e html. Nele não fala nada sobre compilação de codigos. Tentei compilar usando o comando javac teste.java e não funcionou …
Alguem que ja tenha usado sabe me dizer se ele compila o codigo ou se é somente um interpretador…?

Obrigado

C

Todo código java deve ser compilado em bytecodes.
A questão aí deve ser com qual versão do java essa VM aí é compatível.
Verifique isso e compile usando os parâmetros -target e -source do javac.

Até mais

N

Oi!

Vou aproveitar sua resposta e tirar todas as minhas dúvidas para ter certeza de que tudo o que fiz está correto. Não sou programadora, e também nunca tive um portatil antes, portanto minhas duvidas realmente podem ser bem básicas.

Na pasta Java criada durante a instalação em Program Files larguei a classe que usarei para testar a compilação. A classe se resume em:

public class Teste

{

public static void main (String args[])

{

System.out.println(Teste);

}

}

[color=indigo][/color]

Acredito que a classe não esteja errada  :lol:

Depois disso pela linha de comando naveguei até o dir Java e executei
javac -source teste.java
javac -target teste.java

A mesagem exibida foi cannot execute javac.exe

Isso me faz pensar que não há um compilador instalado e sim o interpretador apenas. Começo a acreditar que não existe um compilador para portateis, até pelas exigencias de harware para executar uma compilação. Não posso afirmar com certeza, pois como disse, nem programadora sou.

Este é o link para o readme.txt que acompanha o arquivo pjavawince.arm.cab

http://cs.nmu.edu/~SeniorProjects/ikruhak/programs/windows%20ce/README_BIN.txt

Agradeço se puderem continuar me ajudando

:lol: :lol:

C

Olá,
Procure sobre como usar os parâmetros -source e -target
Um exemplo seria:
javac -source 1.3 Classe.java

N

Oie…
Eu tentei o que vc escreveu mudando o nome da classe. Apareceu a mesma mensagem…
Queria entender uma coisa, ja que ele reclama que nao pode executar o javac.exe, quer dizer que deveria ter um executavel chamado javac? Se for isso, nao tem mesmo, somente na pasta bin existe um pjava.exe, que esta escrito o seguinte no help (readme.txt)

Application Execution
The PersonalJava runtime
environment is executed through
the file “pjava.exe”. All ".class"
and “.jar” files are associated
with the PersonalJava runtime
environment. This implementation
can run standard applications,
executable JAR files and applets.
Standard applications and
executable jar files are executed
by the command line or by clicking
on the class itself. Applets
contained in html pages are
executed though the command line.
Examples are given below.[color=“darkred”][/color]

Não fala nada de compilação neste documento. Poderia existir um interpretador sem compilador???

C

Calma calma calma…
Vamos lá…
Pra compilar vc irá fazê-lo em um PC que possua o JDK - Java Development Kit. Esse tem o javac.
Uma vez compilado, então vc tentará executar o .class dentro do seu PDA.
Mas para executar é “java Classe”, sem parâmetro nenhum.

ok?

N

Na verdade o que eu quero é compilar nele mesmo…é possivel? (to sentindo que não) :sad:

C

Não, não é possível. A menos que alguem faça um compilador pra rodar no PDA. Mas não tem pq! Afinal ninguem desenvolve num PDA, sempre num Desktop.

N

Era o que eu pretendia (codigos simples, da aula, nada de absurdos…)

Obrigado mesmo :lol:

Criado 3 de novembro de 2006
Ultima resposta 7 de nov. de 2006
Respostas 9
Participantes 2