Compilador nun celular

boa noite galera …

outro dia tive a necessidade de criar um codigo para um programa feito em C++ para a escola, porem eu estava no onibus e nao tinha nada comigo que eu pudesse usar para criar o codigo …

ai veio a brilhante ideia, ja que nao tinha como eu escrever o codigo nun papel, pq balançava muito, peguei meu celular fui em mensagens e escrevi o codigo …

como nao tenho $$$, nun tenho Smatphone, iPhone, Pocket PC, celular com Sybian … nada disso (por enquanto :smiley: :smiley: :D)

tenho um pacato celular que roda somente .JAR …

bom , resumindo tudo , queria saber se existe um compilador .JAR que compile qualquer linguagem … se nao, seria muito dificiul criar um ???

tipo , qual é a dificiuldade em criar um compilador ??

obs.: tudo que eu penso em criar, é para celular, por isso tivesse essa ideia :wink:

[]s,

Xafam

Cara não conheço nenhum complilador pra celular… Mas o dificil é compilar um código no celular por ter pouca memoria, seria util para Palms,Pocket e etc…

É difícil fazer sim, mas não impossível. Acho que ainda não existe algo assim. Se você faz computação, deverá cursar a matéria Compiladores e aí terá uma noção de como criá-los.

A meu ver a grande dificuldade é tratar toda a lógica, toda a sintaxe com perfeição… é muita coisa. Outra dificuldade é a limitação dos celulares comuns, teria que ser algo bem genérico devido a pouca memória… já para smartPhones ficaria massa.

eu achei esse livro aki …

Como Construir um Compilador Utilizando Ferramentas Java
http://novatec.com.br/livros/compilador/

deve ajudar um pouco a entender como que funcionado e como programar um compilador…

agora, ja que celular ta fora de questao, tem algum emulador para smatPhone (eu so sei para celular :smiley: :D)??

valei pelo força

[]s

Xafam

Vc poderia criar um interpretador de algum subset do BASIC.

Seria bem interessante. Um compilador exige que vc tenha lido, entre outras coisas, o Livro do Dragão. :twisted:

peczenyj ,

sou bem leigo em BASIC , isso que vc falou seria o que???

esse livro tem em algum lugar pra baixar??? :smiley: :smiley: :smiley:

[]s

Xafam