Ola.
Tava pensando em comprar um palm. Mas nao sei se teria utilidade para mim. Gostaria de saber (pra quem tem palm), o q vcs fazem com um palm?
A outra pergunta eh se vcs acessam internet com ele conectando-o com bluetooth num computador q tenha internet. Ou conectam de outra forma?
Comprar palm
4 Respostas
Com o salário de estagiário comprei o low-budget Zire 21
Fantástico…nunca acessei a internet usando ele, mas organizo compromissos, uso uns utilitários como programa de conversão de unidades, aplicativo do Banco do Brasil, faço listas de coisas a fazer, anoto o consumo médio de combustível do carro, guardo anotações importantes (como a configuração da rede de casa), coloco ele pra me lembrar de datas importantes…
enfim…o Zire 21 é doido d+, mas vc não vai poder tirar fotos, ver coisas coloridas ou usá-lo no escuro (não tem backlight!)…vale à pena se vc quiser gastar pouco (R$ 400,00).
Mas se você estiver com mais grana, acho que qualquer palm vale à pena, adorei o brinquedinho 
comprei um tungsten E tem uns 5 meses. bom o q eu uso bastante:
- calendario/agenda: nao sei como eu vivia antes sem isso
(se vc eh cinéfilo q nem eu, tem um aplicativo no hands.com.br onde vc coloca a programacao inteira do telecine no palm. aí qdo vc quiser ver um filme ele ja integra com o calendario e te avisa antes de comecar o filme) - coisas a fazer
- anotacoes rapidas
- e-books do gentoo pra qdo eu fui instalá-lo
- e-books da faculdade e computacao (tutoriais, livros, guias rapidos…)
- planilha de notas da facul (igual excel, com formulas e tudo mais)
- bancos de dados com algumas coisas (tipo quais plugins do eclipse eu tenho instalados, quais programas no computador,…)
- aplicativo de senhas: esse eh um dos melhores. ter todas as suas senhas no palm (com criptografia, logico) eh otimo… aquelas duzias de foruns, emails e servicos na web
- controle remoto universal! serve pra qualquer equipamento com infra-vermelho
- jogos, jogos e mais jogos - inclusive jogar xadrez via infra vermelho durante aquelas aulas chatas!
com o tungsten E ainda da pra tocar mp3 se vc tiver um cartao de memoria.
e no T|E nao tem bluetooth nem wifi. pra wifi parece q tem uns cartoes especificos (nao eh qq um) - eu nao tenho. ja usei internet com o palm conectado via usb, eh bem legal. da pra navegar e depois ler offline. no linux eh 2 linhas vc configura a internet pro palm-usb; no windows vc tem q usar um software meia-boca q, alias, nao funciona no windows 2003 (q eu uso aqui).
hj eu nao vivo sem palm 
entao um palm vai servir pra mim se eu tiver o habito de usar uma agenda?
com certeza! eh o q ele faz melhor…
e ainda esqueci de citar acima a agenda de Contatos, mto boa