Comunicacao celular X banco

2 respostas
M

Pessoal é o seguinte, estou desenvolvendo um aplicativo para celular, que armazena os dados e no fim do dia eu descarrego estes dados via cabo de dados em um servidor de BD, tipo ate a parte do celular ok, mas o problema esta apartir dai, tem algum program que faça esta comunicacao?? Alguem poderia descrever este procedimento como funciona???

Grato

2 Respostas

robsonmrsp

Se os dados forem gerados em um MIDlet o java java faz as seguintes conxões (http, socket e comm) com certeza vc vai fazer a conexao via comm set a porta e o o baudrate e pronto(eu acho).

nota: vc tem que ter um programa escutando a porta comm que vc setou. e esse programa deve tratar os dados e gravar no banco.

Stryder

Isso mesmo, você precisa fazer agora a sua aplicação servidora. Essa aplicação ficará escutando uma porta serial que é a que vc estará conectando o seu celular.
Assim que ele detectar a conexão, você envia os dados do celular e lê do Servidor. Esse servidor, terá a conexão com o seu banco de dados.
Busque mais sobre as GCF(Generic Connection Framework) e também sobre o JavaComm que são as coisas que vc deverá aprender pra desenolver essa aplicação.

Abraço

Criado 10 de novembro de 2006
Ultima resposta 10 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 3