Olá.
Estou começando o desenvolvimento de uma aplicação para o Android que terá uma comunicação com um servidor. O servidor fará então a comunicação com um banco NoSQL.
Minha dúvida é, qual tecnologia é mais viável para o que estou planejando fazer ?
Fiz protótipos usando sockets, http e webservice. Confesso que testando local todas me pareceram viáveis, porém não sei o que pode acontecer se o app crescer e demandar um alto fluxo de dados.
Gostaria da opinião de vocês.
Obrigado.
Depende muito do que você quer fazer, mas web service ou restful acho que são ideais.
Então, o que vai acontecer é uma comunicação com um banco de dados online.
Assim que o usuário fizer o login o app faz a comunicação com o servidor e este servidor retorna os dados do usuário que estão online.
[quote=Joe_Junior]Então, o que vai acontecer é uma comunicação com um banco de dados online.
Assim que o usuário fizer o login o app faz a comunicação com o servidor e este servidor retorna os dados do usuário que estão online.[/quote]
Mas nesse caso então, não seria mais fácil usar uma conexão normal. A própria APP se comunicar diretamente com o banco de dados? Como acontece geralmente.
Existe outra forma de fazer comunicação com um banco que não esteja local, ou seja, não está fisicamente no device ?
Existe o SQLite, onde você cria um banco e importa ele para o device, porém tenho comigo que este apenas é útil para aplicações pequenas. No meu caso não iria funcionar.
Mas na url de conexão você pode adicionar o IP da máquina que armazena o seu banco. É assim que funciona aplicações em redes que usam o mesmo banco de dados, cada máquina tem seu próprio IP, mas acessam o banco de uma máquina com IP diferente.
[quote=romarcio][quote=Joe_Junior]Então, o que vai acontecer é uma comunicação com um banco de dados online.
Assim que o usuário fizer o login o app faz a comunicação com o servidor e este servidor retorna os dados do usuário que estão online.[/quote]