Comunicação de celular(bluetooth) com o PC

6 respostas
B

Pessoal , gostaria de saber se existe uma maneira de comunicar um celular, através do serviço de bluetooth, com um computador comum?

Gostaria de fazer um sisteminha pra celular que emitirá mensagens pra um computador(via bluetooth) e esse computador irá armazenar todas as mensagens recebidas do celular…

Alguém tem alguma dica, um link, alguma ajuda em geral sobre isso?

Já tenho um exemplo de comunicação bluetooth entre 2 celulares, mas não entre 1 celular e um computador comum…

6 Respostas

J

Opa

bigwaves, tem jeito sim, você vai precisar dar uma olhada na API de Bluettoh do J2ME, não é muito complicado de usar nao…

http://www.freescale.com/files/wireless_comm/doc/fact_sheet/BT_API_FS.pdf

T+

B

Mas, além de olhar a API de bluetooth do J2ME vou ter que olhar a API de bluetooth do J2SE, o que não sei nem se existe, será que existe algo parecido? Porque vou precisar de um celular comunicando com um computador e não de 2 celulares se comunicando…

Valeu jeveaux.

C

Se vc pesquisar direito vc verá que a JSR responsável pela API bluetooth é responsavel pela API bluetooth de todas as versoes de java, JSE,JME,JQQCOISA… é JSR 82!!

Falow!

B

Blz, foi mal galera, não sabia que era igual, mas deve ser só versões mais novas do J2SE que tem a API bluetooth, né? porque a que eu tenho não tem nada…

C

Mas isso é uma questao de baxar o jar e pronto!!!

Falow!

B

Agora entendi, o mesmo .jar bluetooth vou usar pra qualquer Java.

Valeu!

Criado 22 de julho de 2005
Ultima resposta 24 de jul. de 2005
Respostas 6
Participantes 3